– Brasil 2 x 2 Inglaterra: Análise da Arbitragem e Impressões do Jogo

Na reabertura “prá valer” do Maracanã, já que aquele amistoso entre Amigos do Ronaldo versus Amigos do Bebeto de nada valeu, uma festa da torcida numa partida razoável.

O Brasil jogou bem no primeiro tempo, mas no segundo, apagão de Neymar. Sumiu! Valeu pelo começo.

Hulk é esforçado, bom jogador, mas perde muito gol. O problema é que conta com a má vontade da torcida; aí não dá. Lucas é melhor!

Luís Gustavo foi a surpresa da escalação. Ele é reserva do Bayern, não o vejo como selecionável, embora seja razoável. O que me questiona é: Felipão treina um time e escala outro?

Wilmar Roldán estava nitidamente nervoso. Talvez também ansioso, afinal, a responsabilidade era grande. Não comprometeu pois o jogo ajudou. Mas dois erros que cometeu e que um árbitro do nível dele não poderia cometer: no primeiro tempo, Oscar foi calçado quase na linha da grande área. Seria falta para cartão amarelo, não marcada. No segundo tempo, Damião estava no ataque e se jogou descaradamente, sendo que Roldán marcou a falta e provocou a ira dos ingleses. Nos demais lances, foi muito bem (em especial, ótimo trabalho dos bandeiras).

Coisas que irritaram:

A cor da bola da Nike: é muito feia! Tudo bem, prefiro bola branca e chuteira preta, mas creio que a maioria das pessoas não gostou dessa bola abóbora/salmão/multicolor.

O som da Globo: como a emissora sofreu para se fazer audível. Na minha TV, foi difícil entender o Galvão Bueno.

Ronaldo comentando: sei lá… ele tem vínculo comercial com diversos atletas, fica difícil aceitá-lo simpaticamente. Além de que, deu umas “cornetadas” no Felipão, principalmente dando a entender que, pelo que Scolari pedia em 2002 (não esperar rebote), ele não teria feito o gol contra a Alemanha após jogada de Rivaldo. O senti meio que amargurado com o treinador.

E você, gostou do jogo? Deixe seu comentário:

url.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s