– Foi pênalti em Neymar contra a Suíça?

Estou lendo e ouvindo que Felipão reclamou que o árbitro alemão não marcou pênalti a favor do Brasil contra a Suíça, no amistoso de ontem.

Claro que não marcou. Não foi!

Vi o lance (sem som, portanto nem sei o nome do adversário), e posso garantir: acertou a arbitragem. Entenda: um jogador não pode agarrar o adversário, é falta. Mas colocar a mão na camisa ou tentar agarrar ou ainda agarrar de leve é falta também?

NÃO. Só é falta se esse agarrão impedir ou atrapalhar a jogada. Aquilo que o becão suíço fez não é infração pois não impediria Neymar de continuar no lance. Embora, sejamos justos: correu o risco de ser punido, caso o árbitro entendesse que aquele movimento atrapalhou o atleta.

Foi nítido de que o brasileiro quis aproveitar da infantilidade do oponente, mas a maturidade do juizão não aceitou.

url.png

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s