– Grêmio x Lusa com Polêmica em campo!

Nesta noite de sábado, um lance errado da arbitragem e muita confusão em Porto Alegre. Depois de estar perdendo por 2 a 0 e conseguir o empate, aos 36 minutos do 2o tempo a Portuguesa teve um tiro penal marcado contra ela, que gerou muita reclamação. Jaílson Macedo (que é razoável árbitro, tem excelente porte físico, e que surgiu nacionalmente como o substituto de Wagner Tardelli na partida entre São Paulo x Goisás após o “caso Madonna”) estava longe da jogada, e após Rogério (POR) e Kleber Gladiador (GRE) pularem para disputar a bola, entendeu que houve falta no gremista dentro da área.

(Veja os principais lances em: http://www.youtube.com/watch?v=We0cJXPb4fI)

Para mim, não foi nada. Ambos pulam normalmente disputando a bola. Alguns se recordaram do lance polêmico entre Corinthians x Cruzeiro, um pênalti marcado sobre Ronaldo Fenômeno por Sandro Meira Ricci. Não vale a comparação, pois naquele caso havia interpretação dúbia e se revê posteriormente ombro contra peito. Na Arena Grêmio, há a certeza de erro da arbitragem. Apenas uma dúvida: até a tarde de domingo, a súmula não estava disponível no site da CBF; então, não dá para dizer se o árbitro adicional de meta (o AAA) teve influência na marcação ou não.

Pior do que tudo isso, foi a sequência de conflitosBruninho reclamou (com razão) de que a bola estava fora do ponto penal na hora da cobrança do pênalti (e estava mesmo!). O árbitro ficou discutindo com o atleta e aplicou o segundo Amarelo e na sequência o Vermelho. Aí desandou tudo… Muito bate-boca, e o árbitro teve que se esconder atrás do escudo dos policiais. Valdomiro também levou cartão vermelho, e reclamou ter sido agredido pela Brigada Militar.

Fica a pergunta: se o lance fosse a favor da Lusa contra o Grêmio, na mesma Arena e tempo de jogo, seria marcado pênalti? Jailson sentiu a pressão ou foi puramente erro de interpretação?

Se no futebol costuma-se dizer que “sempre se erra contra a Portuguesa“, nesta rodada tal lance referenda a tese.

url.jpg

Anúncios

2 comentários sobre “– Grêmio x Lusa com Polêmica em campo!

  1. O amigo se olhar atentamente o 1º gol da Portuguesa verá que estava impedido. E KLEBER MARCOU UM GOL LEGAL, INJUSTAMENTE ANULADO PELO JUIZ. Portanto a tese da portuguesa prejudicada, neste jogo não procede.

    Curtir

  2. Sim, o gol do Kleber foi legal. Não discuto se alguém foi prejudicado ou favorecido, mas sim didaticamente o erro do Jailson. Valeu pela participação.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s