– Tupi 2 x 2 Aparecidense decidido pelo Massagista!

Tupi-MG 2 x 2 Aparecidense-GO. Seria uma partida normal de classificação para as quartas de final da Série D do Brasileirão. Porém… um massagista decidiu o jogo!

Aos 44 minutos do segundo tempo, o time mineiro está no ataque, chuta para o gol, a bola vai entrando, entrando, entrando… (e se entra mesmo, seria o 3o gol do Tupi que o classificaria para a fase seguinte), mas não se consuma o gol!

Motivo: o massagista Romildo da Silva (do Aparecidense) invadiu o campo e em cima da linha deu um bico na bola, no melhor estilo “zagueirão de fazenda”, impedindo o tento e salvando sua equipe!

É claro que deu confusão. Primeiro, o time do Tupi quis bater no massagista. Depois, foi pressionar o árbitro alegando que a bola já tinha ultrapassado a linha (e não tinha). Por último, aceitou reiniciar o jogo depois de quase meia hora parado.

E o que o árbitro baiano Arilson Bispo da Anunciação (ô juizão “pára-raios”: quando não atua mal, dá azar) poderia fazer? Simplesmente aplicou a regra, corretamente: expulsou o massagista, marcou bola ao chão, já que ele é um agente oficial (ou seja, integrante da Comissão Técnica) e seguiu a partida.

A Regra do Jogo é cruel em alguns momentos, não?

Cabe agora o STJD decidir o que fazer com o invasor. Provavelmente deve ser suspenso por muito tempo ou eliminado do futebol. Quanto ao placar? Só resta lamentar…

Curiosidade: se ao invés de massagista fosse um jogador reserva, seria marcado tiro livre indireto; e ele seria expulso. Mas se não tivesse evitado um gol e feito uma outra falta qualquer, seria retirado de campo, levaria SOMENTE AMARELO e o jogo seria reiniciado também com tiro livre indireto.

Fico imaginando o que a torcida do Tupi estará pensando do massagista…

url.png

Anúncios

2 comentários sobre “– Tupi 2 x 2 Aparecidense decidido pelo Massagista!

  1. Parabéns pela matéria. Só um detalhe, se fosse um jogador reserva ele receberia cartão amarelo e não seria expulso como vc citou. Ele apenas seria expulso se tirasse o gol com o uso das mãos. Está na trivial Fifa de uma olhada. Abraço

    Curtir

  2. Valeu Marcos, eu quis enfatizar o fato dele evitar o gol, e, de fato, foi com os pés e não me atentei a isso. Obrigado.
    Mas entendo que se fosse um atleta, só o fato de invadir o campo para atrapalhar o jogo seria passível de vermelho. Pena que a Regra não pensa assim…

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s