– O Pênalti Polêmico de Corinthians x Grêmio

Ricardo Marques Ribeiro / MG e Francisco “Chicão” do Nascimento / AL são dois árbitros brasileiros no quadro da FIFA, e estiveram escalados respectivamente para Corinthians x Grêmio e Santos x Náutico.

Sinal de que teríamos emoções, não?

É surpreendente como a pouca competência técnica e falta de autoridade em campo desses dois árbitros os levaram (e os mantém) no quadro internacional. Sempre má atuações e contestações pós jogo. E continuam ostentando o distintivo FIFA…

Especificamente na partida do Pacaembú, dois erros: o bom assistente Kleber Lúcio Gil marcou impedimento no lance de Guerrero, que poderia ter aberto o placar. Era lance rápido, com média dificuldade, mas errou, pois estava em mesma linha. Já aos 29 minutos do segundo tempo, Rodolpho pula para disputar uma bola no alto com Emerson Sheik. Porém, dá um tranco nas costas do corinthiano. Isso é falta, e sendo dentro da área, é pênalti.

Tranco legal é: em disputa de bola, ombro a ombro, com força compatível (que significa: não é força excessiva, nem empurrão, nem agressão). É um artifício válido para se buscar espaço.

Avalie: Rodolpho foi no ombro ou nas costas?

E você, gostou da arbitragem de ontem? Deixe sue comentário:

url.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s