– O que esperar de Raja Casablanca x Atlético Mineiro?

Torcerei para que o árbitro Sandro Meira Ricci esteja escalado na decisão do 3o e 4o lugar do Mundial de Clubes do Marrocos, no próximo final de semana. E sabe por quê? Se isso acontecer, é porquê teremos o Atlético Mineiro na final contra o Bayern, já que o árbitro candango da FIFA não poderá apitar um time do mesmo país que a sua confederação em jogo oficial.

Aliás, fica a nota: se o Galo vacilar e o time marroquino se classificar, não tenho dúvidas de que Ricci apitará a decisão. Assim, ou teremos um árbitro ou um time na finalíssima em Marrakesk.

Mas o que esperar de Atlético Mineiro x Raja Casablanca?

Eu aguardo um jogo difícil, e por vários motivos: o Raja joga em casa, conhecendo gramado, clima e outras nuances; a torcida marroquina está empolgada e isso motiva o psicológico dos atletas; o time já jogou duas partidas no Mundial e está em ritmo de competição, enquanto que o Atlético, em final de temporada, só treina até então. E um fator de última hora: a exploração da mídia local de uma declaração do goleiro do Raja de que, em 2000, o “time houvera sido prejudicado pela arbitragem contra o Corinthians”. Bobagem, mas pode ser utilizada como mais um dos famosos “argumentos motivacionais” que treinadores mundo afora usam.

Se o Raja vencer, não será uma zebra tão grande quanto o Mazembe ter superado o Internacional-RS, mas mesmo assim é um resultado improvável.

Gostei da escalação do espanhol Carlos Velasco para apitar o jogo. Não sentirá a pressão e o jogo deve ser fácil para a arbitragem, devido as características das equipes. No “palpiteco”, apostaria Atlético 2 x 1 Raja na prorrogação. Mas é puro chute…

E você, o que espera do jogo desta quarta-feira?

Deixe seu comentário:

mundial-de-clubes-raja-mineiro_1.png

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s