– 3 graves erros nos jogos do Trio de Ferro

A arbitragem do Paulistão 2014 começou mal. E olha que as partidas estão fáceis de se apitarem.Nos jogos dos 3 grandes da capital, lances penais polêmicos e errados. Vamos a eles?

1) Corinthians 0 x 1 São Bernando – Guilherme dá um verdadeiro “rapa” em Edson Felipe dentro da área, na frente do árbitro José Cláudio Rocha Filho e ele nada deu. O árbitro adicional estava do lado do lance e poderia ajudar, mas nada fez. Pênalti não marcado para o São Bernardo, errou.

2) São Paulo 2 x 1 Oeste – a bola está no alto, cai e bate no braço de Ligger (claramente sem intenção de toque do jogador do Oeste), sobrando para o domínio de Luís Fabiano. Eis que o árbitro Alessandro Darcie apita e os jogadores ficam sem entender (pela imagem da TV, se vê o atacante sãopaulino pronto para reclamar pensando que fora marcada uma falta de ataque). E a marcação era: pênalti! Ora, desde que surgiu a orientação para analisar a subjetiva intenção em lances que não seriam tão involuntários, é só bater na mão e a juizada marca pênalti. No Morumbi, errou de novo.

3) Atlético Sorocaba 1 x 4 Palmeiras – Chico invade a área pela esquerda, é derrubado pelo zagueiro Henrique e o árbitro Cássio Zancopé não assinala o pênalti. Para azar do time de Sorocaba, Boquita ainda leva amarelo no lance por reclamação.

O detalhe é: são erros em lances simples e que coincidentemente beneficiaram os grandes. Será que a camisa está pesando na reta inicial?

Deixe seu comentário:

images.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s