– Pré-Análise da Arbitragem de Paulista x Ituano – Rodada 4 do Paulistão

Welton Orlando Wohnrat, advogado, 38 anos, apitará a partida do clássico regional dos Galo Jundiaiense contra o Galo Ituano.

Desde o ano passado já tivemos oportunidade de escrever alguma coisa do árbitro desta 4a feira:Welton tem feito jogos de maneira discreta, com boa regularidade e agradado com suas atuações (na semana passada, apitou muito bem Comercial x Palmeiras). Não é espalhafatoso e nem tem trejeitos exagerados nas marcações e, sem alarde, tem se firmado bem na Primeira Divisão. Penso que nesse ano deva ter a oportunidade de apitar seu primeiro clássico. Entre os árbitros, é carinhosamente chamado de “Salvinho”, em alusão a semelhança física ao ex-árbitro Sálvio Spínola.

Marco Antonio Gonzaga da Silva é excelente assistente e será o bandeira 1. Seguro e preciso, dispensa qualquer tipo de preocupação. Já tem 44 anos de idade, e na FPF quase 20 temporadas de jogos profissionais. Fora dos gramados, é assistente de enfermagem e trabalha na Secretaria de Esportes de Aparecida-SP

Renata Ruel Xavier de Brito será a assistente 2. Com apenas 8 anos de carreira, já trabalhou em várias partidas profissionais.

O árbitro reserva será Eleandro Pedro da Silva (natural de Guararema-SP); é rodado e não deverá haver problemas. Os árbitros assistentes adicionais (AAA) que ficarão atrás das metas ajudando na partida serão Thiago Duarte Peixoto e Regildênia de Holanda Moura. E sobre a moça, fica a curiosidade: ela pertence ao quadro de árbitras internacionais da FIFA, tem excelente condicionamento físico (corre os mesmos tempos que o quadro masculino) e, particularmente a tenho como melhor árbitra do Brasil, se comparada com as demais. Gostaria de vê-la mais vezes atuando em jogos do Campeonato Paulista da A1 como árbitra principal e que a CBF pavimentasse uma chance maior a ela em suas competições. Na semana passada, apitou Batatais x Red Bull pela A2.

Espero um bom jogo com boa arbitragem.

Apresentacao-Paulista-Ituano_LANIMA20110114_0056_26.jpg

Acompanhe a transmissão ao vivo e exclusiva da Rádio Difusora Jundiaiense / Jovem Pan Sat, AM 810, com a equipe do Time Forte do Esporte, comandada por Adilson Freddo. Narração de Marcelo Tadeu, reportagens de Heitor Freddo e Luiz Antonio de Oliveira (Cobrinha); comentários de Rodrigo Alves e Robinson Berró Machado; análise da arbitragem de Rafael Porcari, no plantão esportivo José Roberto Pereira e na técnica Antonio Carlos Caparroz.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s