– Análise Pré-Jogo da Arbitragem de Paulista x XV de Piracicaba. Como atua o árbitro?

Philippe Lombard, 43 anos, professor de Educação Física, apitará Paulista x XV de Piracicaba no Jayme Cintra na noite deste domingo. Danilo Ricardo Simon Manis (32, também Professor de Educação Física) e Leandro Feitosa (27, bancário), o ajudarão como assistentes. Sérgio da Rocha Gomes será o quarto-árbitro; Luís Vanderlei Martinucho e Regildênia de Holanda Moura (que já esteve semana passada na mesma função) serão os árbitros adicionais atrás da meta.

O árbitro é rodado e os bandeiras são bons. Philippe tem muito tempo de série A1, frequentemente apita jogos de times grandes – embora, tenha faltado na sua carreira apitar um grande clássico. Isso acontece por falta de oportunidade num inchado quadro de árbitros e por outros problemas, como lesões e/ou licenças. Trabalhamos juntos por diversas vezes e nunca vi uma “lambança” dele. Sabe bem levar a partida, se posicionando corretamente em campo. Esse é o seu forte: por estar em boa distância, consegue discernir bem os lances. A minha única preocupação é: o XV tem se mostrado uma equipe muito rápida, e o condicionamento físico (não só de Philippe Lombard mas de qualquer árbitro) tem que estar excelente. Nos últimos 4 jogos, vimos em 2 os árbitros cansando muito no final de cada tempo.

Danilo Simon também tem o mesmo tanto de tempo de Philippe, e bandeirou (muito bem) a final da última Copa São Paulo. Está em ritmo de competição.

Leandro Feitosa tem o DNA de bandeirinha no sangue, é filho de Francisco Rubens Feitosa (excelente bandeira dos anos 90) e começou cedo na arbitragem. Tranquilo para a partida.

Recordo-me de um jogo na série A1 – Ponte Preta x São Paulo no Moisés Lucarelli, onde fui árbitro-reserva de Philippe e o bandeira coincidentemente era o Danilo. Sábado de Carnaval, a partida se iniciou as 18h30 e o jogo estava empatado em 1×1. Aos 47 minutos do segundo tempo, uma bola foi cruzada e André Dias, zagueiro tricolor que estava no ataque (hoje na Lazio) tentou o cabeceio. A bola passou, bateu na sua mão e foi pro gol. Gol de mão e legal, derrota da Ponte Preta no último minuto! Philippe corajosamente confirmou o tento, em que pese a pressão dos jogadores da Macaca. Resultado: domingo adentro ainda estávamos no vestiário do estádio… imagine a fumaça para podermos ir embora!

Estou convicto de que teremos uma boa arbitragem domingo.

Acompanhe a transmissão ao vivo e exclusiva da Rádio Difusora Jundiaiense / Jovem Pan Sat, AM 810, com a equipe do Time Forte do Esporte, comandada por Adilson Freddo. Narração de Marcelo Tadeu, reportagens de Heitor Freddo e Luiz Antonio de Oliveira (Cobrinha), comentários de Robinson Berró Machado, análise da arbitragem de Rafael Porcari, no plantão esportivo José Roberto Pereira e na técnica Antonio Carlos Caparroz.

xv+x+paulista.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s