– Análise Pré-Jogo da Arbitragem de Rio Claro x Paulista – Rodada 11.

Apitará o confronto entre o Galo Azul e o Galo da Terra da Uva Luiz Vanderlei Martinucho, sendo seus assistentes Mauro André de Freitas e Samuel Augusto Paião; os adicionais serão Thiago Duarte Peixoto e Márcio Roberto Soares. O quarto-árbitro será Sálvio Lemos de Vasconcelos Filho.

No papel, pela situação das equipes, jogo fácil para a arbitragem. O Rio Claro está bem na competição e tem um time disciplinado. O Paulista já jogou a toalha e jogará com a maioria de reservas e juniores. Portanto, nem precisa fazer muito esforço para confeccionar a escala. É jogo para dar chance a novatos trabalharem e para árbitros treinarem.

Martinucho é árbitro comum, limitado tecnicamente. Já o vi in loco apitando e na oportunidade mostrou deficiências no posicionamento em campo. Apesar disso, não deverá ter problemas. Nesse ano, apitou a própria derrota do Rio Claro contra o São Paulo no Morumbi (6×3) e esteve no Jayme Cintra como AAA no jogo do Paulista x XV de Piracicaba.

Mauro André de Freitas tem feito um bom campeonato como bandeira. Não trabalhou em jogos difíceis, mas também não errou nos fáceis. Tranquilo.

Samuel Paião é um jovem professor de Educação Física que estréia neste ano na A1. Sem dúvida, motivação total. Idem ao quarto árbitro Sálvio Filho, que fará sua primeira partida na Primeira Divisão.

Os adicionais são rodados e não devem ter (e nem ser) problemas.

Em si, o jogo é para a arbitragem não ter dificuldade alguma. Se alguém se complicar num jogo com essas características, não merece atuar na A1; claro, a não ser que algo extraordinário aconteça.

Boa sorte aos garotos do Galo Jundiaiense nessa fase tão difícil.

1912206_728270060546992_1609241120_n.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s