– Análise Pré Jogo da Arbitragem de Oeste x Paulista (Rodada 12)

Apitará o importantíssimo jogo entre a Onça Itapolitana e o Galo Jundiaiense Guilherme Ceretta de Lima, auxiliado por Alex Alexandrino e Maria Eliza Correia Barbosa. Seus adicionais serão Paulo Sérgio dos Santos e Norberto Luciano Santos. Sílvio Renato Silveira será o 4o árbitro.

Ceretta trabalhou recentemente na partida entre Botafogo 4 x 2 Paulista (sobre a análise desse confronto, clique em: http://is.gd/OaBtfg), e naquela oportunidade falamos sobre suas qualidades (jovialidade e técnica) e sobre suas debilidades (condição física e postura). Em Ribeirão Preto, apesar de não ter problemas na partida, mostrou uma certa dificuldade com o fôlego, cansando bastante ao término do jogo, bem como demonstrando falta de vibração.

Agora, Ceretta vive um novo momento: Seneme, árbitro da FIFA, aposentou-se e a bola está pingando a ele e a Luiz Flávio de Oliveira (ambos aspirantes à FIFA). Teria ele condições de substituir internacionalmente o famoso juizão? Corre por fora Raphael Claus, que apesar de não ser aspirante à FIFA, pode ser indicado no meio do ano a tal posição (sobre esse assunto, clique em:http://is.gd/novoFIFA). E, nessa disputa, novamente se questiona a atividade de modelo profissionalmente exercida pelo árbitro, na qual os críticos dizem dividir a dedicação. Não faço coro a esses, penso que dá para separar bem as coisas.

Alex Alexandrino é bandeira bem rodado e Maria Eliza Correia Barbosa há tempos não a vejo em uma atuação de gala. Me preocupa o rendimento da moça. Os adicionais não terão problemas (e destaque para Norberto Luciano, que teve ótima atuação apitando XV de Piracicaba 1 x 3 São Paulo).

Atenção deverá ter o 4o árbitro Sílvio Silveira, pois no Estádio dos Amaros é muito difícil de se trabalhar, pelo pouco espaço que há e pela pressão exercida nas arquibancadas.

Boa sorte ao sexteto. Creio que Ceretta está ciente da importância do jogo e deverá estar motivado pela vaga ao quadro da FIFA aberta. É hora do árbitro mostrar serviço!

1655949_729937253713606_1153623149_n.jpg

Anúncios

Um comentário sobre “– Análise Pré Jogo da Arbitragem de Oeste x Paulista (Rodada 12)

  1. Acompanhe a transmissão ao vivo e exclusiva da Rádio Difusora Jundiaiense / Jovem Pan Sat, AM 810, com a equipe do Time Forte do Esporte, comandada por Adilson Freddo. Narração de Rafael Mainini, reportagens de Heitor Freddo e Luiz Antonio de Oliveira (Cobrinha), comentários de Robinson Berró Machado, análise da arbitragem de Rafael Porcari; no plantão esportivo José Roberto Pereira e na técnica Antonio Carlos Caparroz.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s