– O pênalti não marcado de CAP x SCCP e a entrega ou não de SPFC x Ituano

Polêmica em Penápolis no jogo do Coringão, durante e depois da peleja! Vamos discutir?

Aos 31 m do segundo tempo, o corinthiano Uendel avança, entra na área, breca a bola e é atingido pelo carrinho do defensor penapolense JailtonPênalti claro com indicadores que facilitariam a decisão do árbitro:

1- Com a bola dominada, não há porque o jogador se atirar ou tentar simulação;

2- A bola permanece na mesma trajetória (e no lance em questão, quase parada) pois o zagueiro nem a atinge;

3- Lado aberto dos jogadores na linha de fundo, sem problemas de “lado cego” do árbitro ou visão encoberta por atletas.

Infelizmente, prevíamos uma possível dificuldade técnica do árbitro Vinícius Dias Gonçalves Araújo em jogos com maiores apelos, após sua arbitragem na partida Comercial x Paulista, que comentamos e fizemos a análise em: http://is.gd/COMxPAU

A ironia do futebol é que este lance tem sido, para muitos, o fator preponderante da eliminação do Corinthians. O treinador Mano Menezes reclamou que o Corinthians foi prejudicado por erros de arbitragem. Ora, na partida Corinthians x São Bernardo, o Bernô teve um pênalti tão ou mais claro do que este não marcado. Na oportunidade o técnico corinthiano reclamou? Não (jogo em: http://is.gd/CORxSBE). Erros e acertos da arbitragem muitas vezes se compensam ao longo de uma competição – embora não sejam lembrados pelos reclamantes interessados.

Outra queixa do time do Corinthians é por parte de Romarinho, dizendo que:

[A derrota do] São Paulo não é normal, todo mundo sabe, ainda mais por 1 x 0. Mas isso foi armado, a gente lamenta (…) eles entregaram para o Ituano”.

Teria sido por culpa de São Paulo 0 x 1 Ituano a não classificação do Timão para a segunda fase do Paulistão (com 8 vagas disponíveis, sendo que se classificam 2 por cada uma das 4 chaves que contém apenas 5 times, dando a entender que a fórmula era justamente para nenhum grande ser eliminado)?

O Corinthians perdeu em casa para o São Bernardo por 1 x 0; para o Bragantino também em casa por 2 x 0 e para o São Paulo por 3 x 2. Fora de casa, perdeu para a Ponte Preta e foi goleado pelo Santos.E a culpa não é do próprio Corinthians?

Talvez Romarinho precise rever seus conceitos de disputa e de matemática…

Aliás, sobre “entregar ou não no futebol”, isso tudo é muito chato; há as entregas deliberadas para prejudicar alguém e há o descomprometimento na partida por relaxamento natural de quem já não se interessa por determinado jogo. Infelizmente, já vimos tais situações vividas por grande número de equipes. Claro que, num utópico moralista campeonato ético/desportivo, todos jogariam por vitórias com a força e empenho máximo. Mas não nos esqueçamos que torneios profissionais, acima do esporte, são negócios.

A propósito: o Atlético Sorocaba, o Comercial, o Oeste e a Linense podem estar nas mão do Corinthians no próximo domingo, no Pacaembú, devido a luta pela fuga do rebaixamento. Será que o próprio Romarinho estará motivado e empenhado para a vitória contra o Galo Sorocabano, a fim de não facilitar as coisas para o Atlético? Se não for assim, Comercial, Linense e até o Mogi Mirim poderão reclamar que o Timão entregou?

penapolense+x+corinthians.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s