– Análise Pré Jogo da Arbitragem de Paulista x Bragantino

Galo da Terra da Uva versus Massa Bruta. Esse jogo tem importância ou não? Me recordo de uma partida na década de 90 apitada por Marcos Fábio Spironeli, em seu último ano de carreira. Na ocasião, ele expulsou o craque do Paulista da época, Edu Lima, no 1o minuto de jogo! Nem precisa dizer como foi o restante da disputa…

Rivalidade dentro e fora de campo, mas… e para domingo? Um já rebaixado e o outro buscando a classificação para a 2a fase. E a arbitragem, o que esperar para esse clima?

O árbitro será Leonardo Ferreira Lima, os assistentes serão Alex Alexandrino e Rissen Corrêa. Os adicionais Márcio Henrique de Góes e Rodrigo Gomes Paes. O 4o árbitro será André Luís Riquena. Darão conta do recado?

Vamos lá: Leonardo tem 30 anos, é de Ourinhos e figura como árbitro da A1 há quase 10 anos. Porém, não tem um número expressivo de jogos nem clássicos trabalhados. Tem boa experiência, mas confesso que tenho dúvidas se está preparado para a pressão exercida pelo Bragantino (principalmente nos bastidores por Marcos Cheddid, que irrita bastante). Se conseguir ter o jogo em suas mãos nos minutos iniciais, tudo bem. Mas se demorar para transmitir segurança aos atletas, aí teremos problemas.

Alex Alexandrino e Risse Corrêa são bandeiras bem rodados, não terão dificuldades. Márcio Henrique Góes, o adicional 1, é tão experiente quanto o árbitro; mas o adicional 2, Rodrigo Gomes, é bem novato.

Por fim, André Luís Riquena, o homem que tomará conta dos bancos, não deverá ter trabalho com Beto Cavalcante. Mas Marcelo Veiga é “chatinho” à beira do gramado. Aliás, André esteve no Jayme Cintra na estréia do Galo contra o Audax. Talvez ele não imaginasse que voltaria aqui para a despedida do Paulista Futebol Clube da divisão A1…

Boa sorte ao Tricolor Jundiaiense, que ele possa encerrar sua participação na primeira divisão com dignidade, esperando ansiosamente o seu retorno na mesma em 2016!

Paulista-x-Bragantino.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s