– Marcelo e o Unfair Play que contagiou!

Depois da simulação de Fred e a falha do árbitro Nishimura, os jogadores deveriam evitar atitudes antidesportivas como aquela, já que se tornaram visadas (em que pese as infelizes declarações de Fred e Scolari reafirmando a penalidade – e que não existiu).

Pior do que elas foi Massimo Bussaca, o homem forte da arbitragem da FIFA, tentando convencer que o lance foi faltoso e que havia a orientação da Comissão de Árbitros para que, em situações como aquela, marcar a infração. Posteriormente, Joseph Blatter declarou que o árbitro daquela ocasião foi absoluto correto.

Pois bem, seguindo esta lógica, nesta 3a feira o árbitro turco Cuneit Çakir que apitou Brasil x México deveria ser punido, correto?

Claro, afinal, no segundo tempo da partida, o zagueiro mexicano coloca a mão no ombro do lateral esquerdo Marcelo igualmente como o croata fez com Fred, dentro da área. O brasileiro cai e pede pênalti.

E aí, Mr Bussaca? Como foi dito que houvera sido dada a orientação para que em jogadas assim se marcasse tiro penal, e considerando que o japonês acertou e foi prestigiado (ao menos, no discurso), portanto, o turco errou. Lances idênticos e decisões diferentes dos árbitros.

Brincadeiras a parte, é claro que o árbitro acertou hoje ao não marcar o pênalti. O único erro dele foi não dar o cartão amarelo ao Marcelo.

E você, gostou do jogo? Deixe seu comentário:

brasil-x-mc3a9xico.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s