– Quem apitará a final da Copa do Mundo?

Times e árbitros: quem vai para a final da Copa do Mundo?

Nas semifinais que começam nessa 3a feira, pelo futebol apresentado, penso que a Alemanha é favorita contra o Brasil e a Holanda favorita contra a Argentina. Mas, claro, uma observação: ser favorito tecnicamente não quer dizer que irá ganhar, devido a outros fatores: campo, casa, momento, raça, motivação.

Pode dar qualquer coisa! Mas se fosse só na bola, creditaria uma final europeia. Porém, como penso que os times estão mais “raçudos” pelo dopping psicológico da “ Copa das Copas”, mesmo com futebol inferior, creio que teremos Brasil x Argentina!

E os favoritos ao apito na Final?

Se for uma final sulamericana, apostaria no holandês Bjorn Kuipers. O chefe dos árbitros Mássimo Bussaca gosta dele, apitou a final da Copa das Confederações no Maracanã e está acostumado a grandes decisões.

Se a final for entre Brasil x Holanda, apostaria no argentino Nestor Pitana. Está fazendo um bom cartaz na Copa do Mundo e é fortíssimo nos bastidores. Mas se o Brasil cair fora e a final for entre Alemanha x Argentina / Holanda, que tal um brasileiro apitando a decisão? Sem patriotismo exacerbado, Sandro Meira Ricci / Emerson Augusto / Marcelo Van Gassen fizeram ótimas apresentações, e seria um reconhecimento ao trabalho deles.

A questão é: a FIFA costumava dispensar árbitros de países envolvidos em fases mais adiantadas conforme eles passavam de fase. Desta vez mudará o critério?

semifinais_copa_2014_foto_fifa.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s