– Análise da Arbitragem de Brasil 0 x 3 Holanda. Como foi o Árbitro?

A Seleção Brasileira mais uma vez decepcionou em campo. E alguma polêmica no jogo devido a dois gols irregulares da Seleção Holandesa, mas que pela falta de moral do Escrete Canarinho não foram tão reclamados.

Em tempo: escrevo essa análise vendo pela TV a imagem de Luís Felipe Scolari xingando, gesticulando e ofendendo de todas as formas o árbitro argelino Djamel Haimoudi. Treinador mau perdedor?

Lance 1: Thiago Silva agarra Robben pela camisa fora da área, o holandês continua até tentar entrar na área. Aqui, algo importante: a falta se consuma onde ela impede o jogador de jogar DE FATO. Se o agarrão começa fora da área e o jogador consegue correr mas não se desvencilha da mão, é falta no ponto onde ele foi parado. Se dentro da área, pênalti; se fora, tiro livre direto. A infração no lance de hoje começou e terminou fora da área. Deveria ser marcada falta e não pênalti. Na jogada, o árbitro deu cartão amarelo. Errou também, deveria ter expulso Thiago Silva pois era situação clara de gol.

Lance 2: Atacante da Holanda recebe em posição de impedimento e cruza na área, saindo o segundo gol. Ilegal.

Lance 3: Oscar se joga na área pedindo pênalti. Não foi nada e recebeu o Cartão Amarelo. Acertou o árbitro. Curiosidade: foi o 1o cartão amarelo por simulação na Copa do Mundo.

Lance 4: No segundo tempo, pênalti não marcado em Robben.

Fim de Copa para o Brasil, de maneira lamentável. Parece que estamos sem comando, e a imagem de jogadores reservas orientando o time foi realista!

1.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s