– O péssimo legado da arbitragem da Copa ao Brasil

Toda vez que um Mundial se encerra, os árbitros e comissões de arbitragem locais querem colocar em prática tudo o que viram no seu ambiente de trabalho.

Me recordo que alguns mais irônicos costumavam dizer: “Expulsar no começo do jogo? Dar Amarelo em Simulação? Acrescentar 5 minutos de jogo? Marcar esse tipo de falta? Só em Copa do Mundo!

Árbitro de Copa é aquele que serve de exemplo para os demais. Ele pode e deve apitar tudo o que a Regra manda sem preocupação com reclamações. Mas foi isso que se viu em 2014?

Na-na-ni-na-não!

Amigos, descumpriu-se a Regra do Jogo na questão disciplinar em quase todas as partidas! Os cartões foram trocados por bate-papos entre árbitros e jogadores.

A Copa do Mundo teve uma queda drástica de Amarelos e Vermelhos, mas não por fair play e sim por acomodação dos árbitros.

Para mim, ficou claro: foi evitado ao extremo o uso dos cartões, a fim de que jogadores não fossem suspensos ou expulsos.

E agora?

Nas próximas rodadas do Brasileirão, ouviremos jogadores que entram deslealmente nas jogadas, justificando que os lances mais duros de falta “não são para cartões nem na Copa do Mundo”!

Aguardemos os jogos e veremos!

neymar_machucado6_reu_95.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s