– Avaliando Paulistas e Cariocas após 13a Rodada do Brasileirão

Novamente nenhum time do Estado de São Paulo venceu no Campeonato Brasileiro. Por enquanto, somente o Corinthians está na Zona de Classificação para a Copa Libertadores da América, e esse panorama deixa dúvidas: corremos o risco de, pelo segundo ano consecutivo, não termos times paulistas na mais importante competição sulamericana?

Se por aqui o cenário é ruim, no Rio de Janeiro é ainda pior: O Vasco não figura entre os classificados da Série B para a série A; o Flamengo é lanterna e o Botafogo está no limite da Zona do Rebaixamento. Só se salva o Fluminense, que deveria ter sido rebaixado por pontos no ano passado mas se salvou graças ao imbróglio da Portuguesa. Teremos 3 times grandes cariocas na Segundona em 2015?

A verdade é que os clubes não estão se acertando. Vide o Palmeiras, que não conseguiu vencer ainda com o argentino Gareca pelo Brasileirão. Ou o São Paulo de Muricy Ramalho, que pós-Copa, ganhou do fraco Bahia e depois disso só perdeu pontos. Será que esses treinadores serão cobrados pela falta de resultados? Deve-se existir o bom senso para se avaliar o trabalho em geral, mas não se pode negar: os hermanos que chegaram ao Verdão e os reforços do Tricolor ainda estão devendo.

Por fim, os jogos em geral estão ruins. Coritiba x Corinthians foi um jogo feio: do futebol jogado ao uniforme dos times. Cadê a arbitragem para tomar as providências em se definir cores escuras para um clube e claras para outro, trazendo mais facilidade em identificar as equipes e jogadores? Na Copa do Mundo não existiu a história de “time mandante” escolher seu uniforme, como ocorre por aqui. Já não seria hora da CBF adotar o mesmo procedimento?

E você, o que está achando do Brasileirão até agora? Deixe seu comentário:

1259600133-coritiba-e-corinthians-ficam-no-0-0.jpeg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s