– Análise da Arbitragem de Paulista 1 x 0 Rio Branco. Como foi o árbitro?

Não gostei da atuação do árbitro Alysson Matias nessa tarde. E por quê?

Apesar de ter bom porte físico, teve dificuldade em controlar o jogo verbalmente, abusando da falta de critério nos cartões. Por exemplo: o Paulista cometeu 14 faltas e levou 4 Amarelos. O Rio Branco cometeu 21 faltas e levou apenas 2.

Tecnicamente, inverteu muitas infrações, irritando ambas equipes em determinado momento do jogo. Em especial, aos 8m, quando Neto (PFC) sofreu uma falta, caiu, e Lucas Vieira (RBR) chutou a bola nele caído. Neto se levantou e o empurrou, ambos recebem amarelo e o juizão deu falta para o… Rio Branco!

O que mais pesou foi o fato de que, a cada dividida, o jogo era parado. Falhou em coibir o rodízio de faltas, além de não perceber que Keitá (RBR) bateu 4 vezes em Mamadeira (PFC) e só na última infração levou Amarelo.

Aos 31 minutos, o bandeira Marcelo Zamiam acertadamente marcou uma falta e sinalizou para o árbitro que era para cartão amarelo. Alysson não entendeu assim e a advertência ficou esquecida.

O ponto forte foi a aplicação das 4 certeiras vantagens (2 para cada equipe). Fez a correta leitura do jogo nesse quesito, em lances de posse de bola e vantagem efetiva.

No segundo tempo, nada de especial, apenas uma expulsão do Preparador Físico do Rio Branco, que pode ser contestada. Explico: Tutinha recebeu em impedimento uma bola no ataque, que quase resultou no segundo gol do Paulista. O bandeira João Guilherme não marcou e a equipe inteira do Rio Branco reclamou. Estava na cara que sobraria para alguém ir para o chuveiro…

Destaque para o ótimo trabalho do treinador Beto Cavalcante. Nos 3 últimos jogos, obteve vitória com 3 gols de jogadores que ele colocou no segundo tempo, além de não ter sofrido nenhum gol.

E você, gostou do jogo? Deixe seu comentário:

bl13853794381180.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s