– A trombada de Guerrero em Bizzio: o que fazer?

Parece que o Corinthians está realmente pilhado com a arbitragem. No jogo em que foi derrotado por 1 a 0 pelo Bragantino na Arena Pantanal, um lance inusitado e que lembrou a infelicidade de Petros golpeando as costas do árbitro Raphael Claus na Vila Belmiro. LEMBROU, não imitou!

Nesta ocasião, Guerrero vê a bola se aproximar e vai disputá-la, mesmo estando em seu caminho o árbitro Leandro Bizzio Marinho. Ao invés de desviar do juizão, o jogador vai de encontro a ele empurrando-o.

Diferente de Petros que desvia da rota para socar as costas do árbitro, ontem Guerrero mantém o seu caminho e tromba para tentar o domínio da bola. NADA DE AGRESSÃO PREMEDITADA, MAS UM TÍPICO LANCE DE FALTA, CASO BIZZIO FOSSE JOGADOR.

O que fazer?

Bizzio percebeu, viu e sentiu. Nada fez a não ser um esboço instintivo de reclamação. Friamente, ali se deve marcar TIRO LIVRE INDIRETO a favor do Bragantino no local do empurrão e advertir o jogador corinthiano COM CARTÃO AMARELO pelo que se chama no futebol de ATITUDE INCONVENIENTE.

Nada de criar polêmica sobre agressão, mas é impossível não associar: a Procuradoria do STJD indiciou Petros, alegando que independia do relato ou não do árbitro na súmula. Fará o mesmo com Guerrero?

O que chamou a atenção foram as imediatas palmas de Mano Menezes após o empurrão. Ele aplaudiu irônica e antidesportivamente o lance. Deverá ser punido?

Curioso é que Guerrero foi expulso no domingo e Mano na quarta-feira passada. Atitudes deunfairplay persistem e lamentavelmente não cessam…

Veja o lance: http://is.gd/GuerrBizzio

bragamtinoxcorinthians.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s