– Enfim a FIFA se manifesta nos absurdos casos de bola na mão no Brasil

Fim da polêmica: a Comissão de Árbitros de futebol brasileira, que insistentemente vem defendendo os absurdos pênaltis de mão na bola imputando a culpa na nova orientação da Regra, está ERRADA segundo o discurso da FIFA.

Em entrevista a Jamil Chade do Estadão, o chefe de árbitros da entidade criticou a orientação dada no Brasil. Segundo ele,

Um jogador precisa de sua mão e de seu braço para correr, se equilibrar e saltar. Não se pode jogar sem a mão. O árbitro precisa fazer a leitura correta do lance. Não se pode dar falta a qualquer toque na mão. Isso é um absurdo. O árbitro deve ver se a mão estava no local de forma natural ou não-natural. Tem que ser avaliado se o toque (da mão na bola) foi intencional ou não. Quando um jogador tenta fazer seu corpo maior usando a mão, isso deve ser punido. O juiz não pode só pensar como juiz e aplicar o que está escrito. Precisa se colocar no lugar do jogador para entender o movimento”.

Coitados dos clubes que tiveram prejuízos com essas marcações até então. Pobre futebol brasileiro… está difícil até aula de compreensão de texto.

Em tempo: há pouco, para a Folha de SP, Sérgio Correa declarou que ensinou o correto aos árbitros. O problema é que ELES entenderam errado…

Ah, tá… link em: 

Orlando.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s