– Você acredita em Greve de Árbitros por Respeito?

Você acredita em greve dos árbitros de futebol? Já passaram por tanta coisa e nunca nada foi feito…

Agora, a ANAF quer uma mobilização da categoria. Veja o comunicado:

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) ameaça paralisar o Campeonato Brasileiro em protesto contra a falta de respeito ao árbitro. Na opinião da entidade, as críticas e reclamações de jogadores, treinadores e dirigentes visam esconder a crise técnica do futebol brasileiro, transferindo a culpa do mau futebol à arbitragem.A proposta de paralisação defendida pela Anaf será discutida em assembleia-geral, caso não houver uma ação enérgica da CBF e do STJD, punindo com rigor as ofensas. ‘Os árbitros estão indignados e querem parar o campeonato. O nível técnico da competição é baixíssimo e querem jogar a culpa da derrota no árbitro. Isto é um desrespeito à figura do arbitro, que tem o papel de comandar a partida’, afirma o presidente da Anaf, Marco Antônio Martins.

A ANAF deveria protestar, acima deste propósito, também contra os dirigentes da arbitragem da CBF, contra as condições de trabalho ruim, contra o rigoroso teste físico, contra as “geladeiras”, contra as péssimas instruções e contra a não profissionalização. É necessário dar-se o respeito para ter-se o respeito. DUVIDO que aconteça uma greve de árbitros no Brasil sem o aval da CBF.

Repito: não acredito que teremos greve se não tiver permissão da CBF. Há quantos anos você vê as Associações, Sindicatos ou Cooperativas de Árbitros, tanto Nacional quanto Estaduais, sempre de braços dados com a CBF ou Federações Regionais?

É um relacionamento de sinergia plena, não discordante, sem desavenças e níveis nulos em atritos.

Para mim, essa história de greve é “diálogo flácido para acalentar bovino”. Ou, se preferir, conversa mole para boi dormir!

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s