– Ludogorets x Real Madrid e o Desafio ao Árbitro!

Tive 30 minutos de folga nesta quarta a tarde, e resolvi assistir um “pedaço” da Champions League. Liguei a TV e me achei em Sofia, onde o búlgaro Ludogorets surpreendeu o Real Madrid logo aos 6 minutos, com um gol do veterano e desconhecido Marcelinho (ex-Cascavel), um dos inúmeros brasileiros-ciganos que rodam o mundo (aliás, neste clube joga também o ilustre Júnior Caiçara, ex-CSA).

Mais eis que os espanhóis ficaram irritados e partiram com tudo para o ataque, e logo aos 10 minutos um pênalti (bem marcado) a favor do Real. 

E como a arbitragem está em má fase tanto lá como cá…

Cristiano Ronaldo correu, bateu e… ao seu lado, 3 jogadores do time da Bulgária! o goleiro Vladislav Stoyanov defende o chute, com seus colegas búlgaros disputando a sobra do rebote numa TRIPLA e CLARA invasão! Pôxa, deveria voltar a cobrança, conforme manda a Regra. Erro que prejudicou os madrileños. Aliás, nem Árbitro, nem Adicional e tampouco Assistente se atentaram.

Mas e se existisse o “desafio”, ou seja, a oportunidade do treinador Carlo Anceloti pedir a revisão da jogada ao árbitro? O árbitro teria percebido a infração do time búlgaro e não tenho dúvida de que a cobrança seria repetida.

Aos 13 minutos, Cristiano Ronaldo dispara em direção ao gol ao receber em condição legal uma bola “redondíssima” de Chicharito e faz um golaço. Mas o bandeira Alan Nulanic marca impedimento. Errou de novo.

Três minutos depois, Gareth Bale enfia um lançamento preciso a Sérgio Ramos, que domina, entra na área e chuta cruzado. Golaço de novo. De novo anulado… Errado de novo!

E como as lambanças destoaram nesse começo de jogo, aos 23 minutos Chicarito invade a área e força a passagem no zagueiro do Ludogorets, se jogando descaradamente. Não foi nada, mas o árbitro Brad Thompson inventa um pênalti nesse grave erro, convertido dessa feita. E também insisto: e se o treinador Georgi Dermendzhiev pedisse o seu “desafio”? Acredito que o pênalti seria desmarcado e marcada a simulação do atleta do Real Madrid.

Nem sei quanto o jogo acabou, pois assisti apenas a esses lances. Mas sei que a tecnologia é cada vez mais necessária nos dias atuais!

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s