– Explicando o erro do bandeira em São Paulo 1 x 1 Internacional

O São Paulo empatou contra o Internacional e não conseguiu se aproximar como queria do líder Cruzeiro no Brasileirão. O árbitro Heber Roberto Lopes foi escolhido como o culpado pelo resultado, devido ao fato do gol colorado estar em impedimento.

Justo ou não?

Injusto, claro. Explico: Heber realmente “dá azar” quando apita no Morumbi. Vide histórico de discussões entre ele e Rogério Ceni nos jogos trabalhados. No ano passado, num São Paulo x Grêmio, deixou de marcar um pênalti claríssimo após Kleber Gladiador, que estava na barreira durante uma cobrança de falta, desviar a bola que estava indo para o gol.

Ontem, entretanto, A CULPA FOI DO BANDEIRA, pois Heber nada poderia fazer no lance do gol de Paulão. Concordo quem critica a má atuação do paranaense (que apita como árbitro catarinense), pois durante a partida se perdeu em muitos lances. Mas no lance capital, está isento.

E o erro foi fácil ou difícil?

Entenda: o bom Kleber Lúcio Gil, assistente no. 1, FOI TRAÍDO NA JOGADA. Alex cruzou e Bertotto cabeceou, sobrando para Paulão (em impedimento) abrir o placar no Morumbi. Porém, do ângulo de visão do bandeira, havia um bololô e certamente Kleber acreditou que a cabeçada foi do MARCADOR do SPFC (que, se fosse, daria condição a Paulão pois a bola teria vindo do adversário). Tal equívoco custou-lhe o erro crasso.

Concordo em termos que o erro decidiu o jogo, pois, afinal, no 2o tempo, o mesmo Kleber Lúcio deu condição a Luís Fabiano (que estava impedido) para cabecear ao gol; só que houve a bela defesa de Alisson. Se a bola entra, 1 gol mal confirmado para a equipe.

E para você: o erro do 1o tempo decidiu o jogo?

Deixe seu comentário.
bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s