– Análise da Arbitragem Pré-Jogo de Sport x Paulista

Na estréia do Galinho na Copa SP de Futebol Jr em Sumaré, no próximo domingo dia 04, apitará Wander Escardine.

O árbitro tem 37 anos, é Segurança Patrimonial em Guarulhos e tem 15 anos de carreira. Em 2013, apitou a série A3. Em 2014, apitou a série A2 e terminou a temporada como Quarto Árbitro na 4a divisão. Mas nada em achar que foi uma má temporada: simplesmente por culpa do excesso de árbitros do quadro da FPF e a falta de critérios em escalas, os árbitros são submetidos a todo e qualquer tipo de função.

Wander tem bastante experiência em jogos de categorias de base; portanto, está acostumado com os excessos mostrados devido a juventude dos garotos (reclamações afoitas, simulações mal feitas, correria durante a partida).

A curiosidade fica para o assistente 1: José Soares de Miranda era árbitro atuante nas categorias sub 11 e sub 13 até o ano passado. Está estreando na função de “bandeira” na Copa São Paulo. Já com 7 anos de carreira e 40 anos de idade (a 5 de se aposentar), deve ter abandonado a atividade de árbitro e tentado bandeirar para ganhar motivação. Além disso, ele vai aproveitar a viagem para Sumaré e dobrar o trabalho: bandeirará, além do jogo do Galo, Sumaré x Cacerense!

Cosmo Aristides Grillo, o assistente 2, é mais experiente e já atuou em vários campeonatos profissionais.

Espero uma boa atuação do árbitro e fico curioso na do bandeira 1. Nessa categoria, a velocidade dos garotos pode ser um problema para alguém de 40 anos cuja tarefa é ser preciso na marcação da linha do impedimento.

Siga nossos comentários sobre a arbitragem dos jogos do Paulista FC – acompanhando no rádio com o “Time forte do esporte” da Difusora Jovem Pan Sat AM 810, capitaneada por Adilson Freddo. Também leia os nossos pitacos no Bom Dia Jundiaí / Diário de São Paulo na nossa coluna digital e impressa. E assista pela TV Sorocaba / VTV / SBT nossa participação com a equipe do fera Marcel Capretz, no Futebol Esporte Show!

bomba.jpg

Foto extraída do Jornal de Jundiaí do Lousano Paulista, campeão da Copa SP em 1997 após vitória sobre o Corinthians, em homenagem póstuma ao treinador da equipe: Giba, falecido recentemente.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s