– Chelsea x Liverpool não teve pênalti de queimada!

Semi-Final da Copa da Liga Inglesa: Chelsea x Liverpool fizeram um jogão!

Mas o lance didático da arbitragem que me chamou a atenção- 4 minutos de jogo, Diego Costa toca a bola para Willian, que a chuta dividindo o lance com Lucas Leiva. Espirrada, a bola bate no braço do volante do Liverpool que tentaria um carrinho.

Diego Costa reclama de mão na bola. Os demais companheiros que estavam próximos timidamente se manifestam. Mourinho alega que há um complô contra ele e o Chelsea!

Como os lances de times ingleses não são disponíveis tão facilmente na Internet por culpa dos direitos de exibição, não tenho a imagem. Mas sabem aquela subjetividade do lance, aquela “intenção disfarçada” que no Brasil se tornou por algum tempo “pênalti de queimada” (bateu, marcou)?

Pois é. Foi desse jeito. Sem intenção alguma a bola bateu, mas quem reclamou foi, curiosamente, um brasileiro artilheiro que gosta de marcar gols e um treinador português que reclama da própria sombra.

Para o árbitro inglês e demais jogadores, sem polêmica alguma. Mas se o jogo fosse pelo Brasileirão… pênalti!
bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s