– Análise da Arbitragem de Paulista 0 x 2 Santo André

Não gostei da arbitragem de Douglas Marques das Flores.

Pareceu-me muito verde”, “cru”, carente de experiência. Me impressionou a rápida ascensão na carreira (já tendo apitado Corinthians 3×0 Marília pela A1, mesmo com 2 únicos jogos de A2 na carreira).

Faltou vibração ao juizão, deveria estar mais ligado no jogo, embora, sejamos justos, não teve influência alguma no resultado.

TECNICAMENTE, bobeou em alguns lances (e o jogo foi facílimo para se apitar): aos 18m, Jonas (STO) obstrui claramente Emerson (PAU) e ele manda o jogo seguir. Depois teve que colocar a bola para fora a fim de atender o jogador caído… Aos 20m, Erick Mamadeira (PAU) sofre falta e ele inverte. Inverteu um tiro de meta ao Santo André transformando-o em escanteio ao Paulista aos 25m. Sem contar o excesso de detalhes: faltas cobradas sem permissão milimétrica de posicionamento, tampouco permitiu cobranças rápidas de faltas.

DISCIPLINARMENTE, acertou nos 3 cartões amarelos da partida, mas faltou mostrar aos 57m a Jackson (STO) por retardar a cobrança de uma falta segurando a bola no chão.

Os bandeiras trabalharam bastante, mas me chamou a atenção o gol anulado aos 75 m em favor do Santo André por impedimento. Para mim, gol legal.

Em 2014, tivemos boas arbitragens no Jayme Cintra, e a medida que o time caía de rendimento, árbitros não tão gabaritados eram sorteados. Nesse 2015, parece existir um “pouco caso” na qualidade do sorteio…

Em suma: o árbitro precisa ganhar mais experiência para atuar na série A2 (mesmo já tendo apitado na A1, por incrível que pareça) .

bomba.jpg

Anúncios

Um comentário sobre “– Análise da Arbitragem de Paulista 0 x 2 Santo André

  1. O “professor Rafael Porcari” parece que quando não gosta, não gosta mesmo e pronto! Eu acompanhei a transmissão e os comentários na Difusora, há, pelo menos coerência tanto no pré-jogo quanto no pós-jogo. Parece que falta mesmo “sentir o jogo”, mas isso não só vem com o tempo? E que laboratório melhor existe do que a A-2? E que jogo melhor existe para esse tipo de análise disfarçada de avaliação do que um joguinho desse? Estejamos certos de que havia mais gente observando o comportamento dele para reportar aos comandantes de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) e ele vai ser orientado. (Sem ter a ver com o árbitro em si), não teve influência direta no resultado, isso temos que deixar claro. Foram gols legítimos feitos pelo time mais competente(?) em campo e ponto.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s