– Análise Pré- Jogo da Arbitragem de São Paulo x Danúbio

O que esperar do árbitro Enrique Ósses na partida da Libertadores da América entre São Paulo x Danúbio?

Simplesmente: um juiz bom tecnicamente, que se posiciona muito bem em campo e que não admite indisciplina. Conhecedor de detalhes da regra e de grandes qualidades.

Isso é bom ou ruim para o Tricolor Paulista?

Depende. Para o futebol, ótimos árbitros são necessários. Mas para aqueles que gostam de bastidores, existe sempre a observação: todo time que joga Libertadores sabe da dificuldade em encontrar árbitros que possam coibir a violência e não sentir a pressão. Teoricamente, um time rodado gosta de árbitro caseiro quando joga em casa e árbitro rigoroso quando joga fora (por motivos óbvios).

Ósses apitou o 1o jogo da final da Libertadores entre Boca Júniors x Corinthians no La Bombonera, apitou a final da Sulamericana entre São Paulo x Tigres no Morumbi, apitou a final entre Lanus x Ponte Preta também pela Sulamericana, foi o melhor árbitro da Copa das Confederações 2013 e esteve na Copa do Mundo 2014.

Se o time uruguaio for catimbeiro, ótimo para o São Paulo, pois o árbitro evitará o antijogo. Mas se o São Paulo quiser usar de malandragem, se dará mal!

Enrique Ósses é o árbitro ideal para se jogar como visitante e na pressão, diferente do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que apitou o 1o jogo do São Paulo na competição.

Fica a preocupação: nos próximos jogos do Tricolor (e das equipes brasileiras em geral, por quê não questionar isso), haverá árbitro de alto nível em jogos fora do Brasil, ou eles só estarão atuando em jogos de brazucas como mandante?

Temo a “união de língua espanhola” no apito… Vide as escalas dessa rodada: o uruguaio Dario Ubriaco, um “serial killer” de cartões amarelos e vermelhos, apitará Atlético-MG x Atlas. Já o peruano “low profile” Omar Ponce apitará Sucre x Cruzeiro.

Bobagem ou preocupação justa?
bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s