– A Expectativa de São Paulo x Corinthians: Arbitragem, Torcida Mista e Escalação de Pato

A) SOBRE ARBITRAGEM:

Leandro Bizzio Marinho, 36 anos de idade, 11 anos de carreira e há 6 anos na série A1, apitará São Paulo x Corinthians no Cícero Pompeu de Toledo no próximo domingo.

Bizzio já apitou um Majestoso: em 2013, pelo Paulistão, na partida em que o Timão venceu o Tricolor no Morumbi por 2×1. Naquela oportunidade, Bizzio teve apenas atuação regular/ ruim. Foi muito contestado por não assinalar falta em Alessandro, resultando em gol do São Paulo, além de um polêmico pênalti de Rogério Ceni sobre Alexandre Pato. Sobre a análise da arbitragem daquela partida, vide o link em: http://is.gd/Majest2013 .

Hoje, 2 anos depois, Bizzio está muito mais experiente e com mais confiança. Está sabendo lidar bem com advertência verbal e se destacando por boa condição técnica. Vide as suas últimas duas atuações na série A1: o bom jogo arbitrado entre Santos 0 x 0 São Paulo na Vila Belmiro e a ótima participação no Tenente Carriço, no jogo entre Penapolense 0 x 2 Palmeiras, chamando a responsabilidade de um impedimento e anulando o gol palmeirense com correção (Veja essa observação em: http://is.gd/PenapPalm).

A curiosidade é que Bizzio, há pouco tempo, foi vítima de uma polêmica trombada com Guerrero na Arena Pantanal, contra o Bragantino pela Copa do Brasil. Sobre esse lance, já falamos na oportunidade, em: http://is.gd/Guerrero.

Em suma: Bizzio vem agarrando as oportunidades que lhe estão sendo dadas. É bom árbitro, e desde que subiu à categoria Ouro (em episódio criticado, pois os nomes que subiriam de 2009 para 2010 da categoria Prata à Ouro vazaram no site da FPF antes mesmo das provas escritas e físicas – mas ele não tem nada a ver com isso), tem tido uma constante evolução (sobre isso, em: http://is.gd/EmCDAe).

B) SOBRE TORCIDA MISTA

Grêmio e Internacional fizeram uma ótima jogada de fomentar a “torcida mista” no clássico gaúcho. Aqui, São Paulo e Corinthians não se esforçaram para tentar imitar a iniciativa no clássico paulista. Mas pense: criar “torcida mista” formada por famílias e pessoas de bem, é fácil. Mas juntar membros das organizadas com passagem policial… aí é que eu quero ver.

C) SOBRE ALEXANDRE PATO JOGAR OU NÃO

De novo a pendenga sobre Alexandre Pato. Por questão contratual, o atacante não jogará por ser atleta do Corinthians e estar emprestado ao São Paulo. Insisto com o tema: na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro do Atlético de Madrid, Courtois, que era do Chelsea e estava emprestado ao time espanhol, passou pela mesma situação quando ambas as equipes se enfrentaram. Na ocasião, a UEFA liberou o jogador e invalidou a cláusula, criando uma jurisprudência por lá (sobre isso, aqui, em texto do ano passado: http://is.gd/bAImTW)

Fica a questão: o presidente Carlos Miguel Aidar, renomado advogado, teria coragem de usar a semelhança do caso, liberar Muricy para escalar Pato e juridicamente se aguentar, ou é melhor manter a política da boa vizinhança?

Diante desses 3 temas, deixe seu comentário:
bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s