– Análise Pré-Jogo dos Árbitros para Danúbio x Corinthians e São Paulo x San Lorenzo. Abram os olhos, Coringão e Tricolor!

Duas escalas ruins para as equipes brasileiras nas partidas da Libertadores da América nesse meio de semana:

1- Júlio Bascuñán, chileno de 36 anos e novato na FIFA, apitará Danúbio x Corinthians na 3a feira.

2- Wilmar Roldán, colombiano de 35 anos e experiente no quadro internacional, apitará São Paulo x San Lorenzo na 4a feira.

Continuamos com a sina: brasileiro como visitante tem escala de árbitro teoricamente fraco (que permite pressão); e em casa tem escala de árbitro bom (vulnerável a pressão). Independente disso, o que esperar desses árbitros?

1 – DAN x SCCP – Bascuñán se preparou dois meses para voltar a apitar, após o término da temporada 2014. Depois de dezembro, apitou 3 jogos em março seguidamente do Campeonato Chileno: Concepcion x Ñublense, Arica x La U, Calea x Huachipato. Estreante em jogos internacionais envolvendo brasileiros, foi chamado de “caseiro” no final do ano pelo Audax Italiano, que o acusa de, em 5 jogos como visitante no campeonato local, perder todos (a equipe pediu punição eterna à Federação Chilena e ameaçou que não entrará em campo caso ele volte a ser escalado alguma outra vez em seus jogos). No último, Bascuñán teria apitado o fim de jogo antes dos acréscimos anunciados quando o Audax estava em ataque. Como não acompanhamos de perto o Campeonato Chileno e o árbitro nunca trabalhou em jogos importantes das competições sul-americanas, tudo é uma incógnita!

2- SPFC X SAN – Roldán é outra história: experientíssimo, começou muito cedo na arbitragem e sempre está escalado em bons jogos. Mas teve uma experiência terrível há dois anos na Libertadores no jogo São Paulo x Arsenal, no Morumbi (vide em: http://wp.me/p55Mu0-an). Naquela oportunidade, arranjou confusão com o uniforme do SPFC antes da partida começar e marcou um pênalti contra o Tricolor em um lance em que a bola bateu sem querer na mão de Cortês. No final do jogo, bateu boca com Luís Fabiano e o expulsou. O São Paulino reclamou de racismo e de muitas outras coisas.

Não gostei de nenhuma das duas escalas. Mas aguardemos para ver a atuação dos dois árbitros.

Pelo histórico deles, o que você espera dessas arbitragem?

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s