– Análise da Arbitragem de Paulista 2 x 1 Velo Clube. Como foi o juizão?

Atuação boa do árbitro Aurélio Sant’Anna Martins e atuação ruim do bandeira Vitor Carmona Metestaine nesta 4a feira a noite no Jayme Cintra.

Vamos discutir?

Aurélio correu bastante, esteve muito bem nas jogadas, se posicionou bem dentro de campo e aplicou com correção os cartões amarelos. Mostrou na dosagem certa a autoridade necessária para a condução da partida, sendo um único “porém”, de pequena insignificância: a advertência a um jogador reserva da equipe do Velo Clube por reclamação que permaneceu escondido no banco, sem a possível identificação imediata.

Algo curioso observado pelo árbitro: o 2o tempo começou com 10 atletas do Paulista em campo, já que Mayko apareceu na volta do jogo, ao invés da camisa número 5, com a camisa 3 (de Léo Lelis). Precisou sair e trocar o uniforme.

Se o árbitro foi bem, o bandeira Vitor Carmona foi mal. Aos 77 minutos, a bola é lançada para Felipe (17, PAU) que entra na área sozinho com a posse de bola para chutar ao gol. Calixto (6, VEL), longe da jogada mas dando condição de jogo, pede impedimento que não existia. E o bandeira marcou… tamanha foi a irritação que o jogador do Paulista acabou levando o Cartão Amarelo.

Mas aos 85 minutos, a bola foi chutada por Jailson para o gol, Erick Mamadeira está à frente do seu marcador e da linha da bola no instante do chute, e quase em cima da linha de meta a toca para o gol. Claro lance de IMPEDIMENTO ATIVO, e desta feita, o bandeira erra de novo considerando lance legal de não-impedimento.

Há duas semanas, houve um gol idêntico: na partida entre Paulista 2×1 Comercial, Jailson chuta para o gol, a bola vai entrando na meta e Felipe Diadema, em cima da risca, a toca para dentro. Seria o 3o gol, mas foi bem anulado pelo bandeira Wladimir Nunes da Silva.

Portanto, o bandeira errou duas vezes, “evitando” um possível gol legal e “liberando” um gol ilegal, compensando nos equívocos.

Algo que me chamou a atenção: o Velo Clube entrou em campo as 20h24, com 2 minutos de atraso, e nada foi relatado na súmula. Paga-se multa por tal fato…
bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s