– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Batatais x Paulista

Não gostei quando vi a escala: Magno de Sousa Lima Neto apitará Batatais X Paulista, no Sábado de Aleluia.

Magno tem um histórico ruim no único jogo em que apitou do Paulista. No Jayme Cintra, há 4 anos, contra o São Bernardo na A1, uma bola foi chutada ao gol do Galo; Rodrigo Sabiá pulou com os braços abertos e o juizão marcou pênalti. Ficou a dúvida se ele houvera metido a mão na bola. E, pela TV, viu-se um erro absurdo. Revolta total do time do Paulista! Tanto que o lance repercutiu em várias emissoras de TV e, após reclamações formais da diretoria do Tricolor Jundiaiense, na rodada seguinte foi sorteado Raphael Claus, árbitro destaque na ocasião, e Magno foi para a geladeira.

Desde 2012 Magno está apitando somente a A2 e A3, sendo que só trabalha como 4o árbitro na A1. É jovem, tem 36 anos e foi mal lançado na carreira. Seu estilo é de tentar deixar o jogo correr, embora, em alguns casos, deixe de marcar faltas reais. Pessoalmente, o acho fraco tecnicamente. Me recordo de um jogo no Canindé onde ele era AAA (adicional) e se envolveu em um bate boca desnecessário com o goleiro da Lusa.

Para ver a má atuação citada, clique em: http://wp.me/p55Mu0-10

Eduardo de Souza Neto é bandeira há um bom tempo e tem experiência na A2, sem problemas. Mas o bandeira 2, Kleber dos Santos Fernandes, deve ser um fenômeno: em apenas 3 anos como assistente, já chegou a série A2 (estreará nesta partida de sábado).

Thiago de Oliveira Rosa, o 4o árbitro, atualmente apita a série A3. Já trabalhou em outras divisões e confesso: ele é melhor árbitro do que o que apitará o jogo…
bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s