– Análise da Arbitragem de Paulista 2 x 1 Monte Azul

Não gostei da arbitragem de Roberto Pinelli em Jundiaí, na vitória do Galo. Foram 3 momentos distintos:

Parte 1 – regular, 1o tempo: o árbitro teve uma partida muito fácil para apitar. Mas foi exageradamente detalhista. Em cobranças de falta no campo de defesa e sem ninguém por perto, mandava realocar a bola 10 cm de correção desnecessários, retardando o jogo. Além disso, houve atendimento médico ao Goleiro (2m), ao Jackson (1m40s) e ao Carlos Chaba (2m20s), mas ao invés de no mínimo 5 minutos de acréscimo, deu só 3. Sem contar que a partida foi iniciada 20h26 ao invés de 20h30…

Seus acertos foram a não marcação de um pênalti ao final do 1o tempo pedido por Mamadeira, em lance normal de jogo, além da não marcação de uma suposta bola na mão de Rodrigo Sabiá no campo de defesa do Paulista.

Parte 2 – boa, início do 2o tempo: quando a partida começou a se tornar faltosa, pensei que o árbitro vacilaria. Mas errei na previsão: aplicou muito bem os 5 cartões Amarelos (foram 15 faltas cometidas pelo Paulista e 11 do Monte azul em todo o jogo) e acertou diversos lances técnicos, em especial o pênalti bem marcado em cima de Deco a favor do Monte Azul.

Parte 3 – ruim, meio e término do 2o tempo: o árbitro começou a ter dificuldade em agilizar a partida, permitindo a famosa cera dos atletas do Monte Azul (mesmo aplicando um cartão amarelo para tentar coibir o retardamento). Nesse período, soltou o jogo e quase se perdeu com inúmeras faltas não marcadas. Fiquei preocupado pois, se tivéssemos mais tempo de jogo, a partida descambaria.

Em suma, o árbitro teve 3 distintos momentos no jogo, e os instantes de boa arbitragem não foram suficientes para suplantar os outros tantos momentos ruins.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s