– Corinthians 1×0 Ponte Preta e o erro do Vicentinho!

Vicente Romano Neto tem quase 20 anos de atividade em jogos profissionais pela FPF. Considerado como um dos assistentes de ponta de São Paulo, é carinhosamente chamado pelos amigos de arbitragem de Vicentinho. Boa pessoa, foi importante colaborador do Sindicato dos Árbitros, ajudando a formar outros oficiais sempre com importantes palestras na entidade. É ele um grande voluntário na tradução dos textos da Regra do Inglês para o Português (aliás, nesta 2a feira o SAFESP estará em festa: é a posse – mais uma – do presidente Arthur Alves Júnior, re-re-eleito para mais um mandato).

Entretanto, mesmo com sua experiência e simpatia, deu azar no 1o jogo das quartas de final do Paulistão entre Corinthians x Ponte Preta (em um lance difícil pela velocidade da jogada) e errou.

No final do 1o tempo, Biro toca para Juninho que estava em ataque, mais a frente do que o seu marcador; porém, atrás de Fagner, que dava condição do outro lado do campo. Vicentinho mandou o jogo seguir corretamente. O pontepretano chuta para a meta e o goleiro Cássio espalma. Renato Cajá, sozinho, pega o rebote e finaliza para o gol. O detalhe é que no momento do chute de Juninho (e é a partir desse lance que se avalia o impedimento ou não), Cajá estava exatamente na mesma linha da bola. Portanto, GOL LEGAL MAL ANULADO.

De bate-pronto, eu diria que pela rapidez do lance, Vicente Romano Neto se atrapalhou por serem dois lances difíceis para se tomar uma decisão. Mas ao ouvir a explicação do comentarista da Rede Globo, Paulo César de Oliveira, gostei do seu ponto de vista: ele entendeu que “o bandeira já tinha dúvida no 1o lance, e como há uma 2a oportunidade de parar a jogada, ali cometeu o erro”.

Trocando em miúdos na linguagem popular: “na 1a vez que apareceu sozinho mandou seguir; mas duas seguidas é muita coisa…”

A moral da história será a de sempre: o erro realmente acontece em lance difícil com bandeira bem rodado. Mas nunca acontece a favor de time pequeno!

Não gostaria de contrariar essa máxima, mas sou dobrado pelas estatísticas. Avalie: quando foi que você viu um time grande ser eliminado por outro pequeno com erro de arbitragem em partida de mata-mata?

Calma lá: nenhuma acusação, mas constatação: a camisa pesa e a pressão psicológica assusta! Há dos árbitros estarem bem preparados.

E você, o que achou do lance? Deixe seu comentário:
bomba.jpg

Anúncios

2 comentários sobre “– Corinthians 1×0 Ponte Preta e o erro do Vicentinho!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s