– A partida remarcada parcialmente pela UEFA!

Me recordo de já ter visto partida anulada por Erro de Direito, e o jogo, “re-jogado”. Mas partida onde há Erro de Direito ser jogada somente a partir do tempo de jogo do erro cometido, é a 1a vez!

Na Europa, após a Copa de 90, vi uma ou outra vez cartão amarelo ser “retirado” por tribunais via imagens (recentemente, tivemos o caso de Cristiano Ronaldo). Não gosto da ideia de se alegar “Erro de Fato” (quando o árbitro se equivoca numa tomada de decisão por má interpretação do lance) e cancelar um cartão. Ora, “erro de fato” acontece no campo e não pode ser “re-apitado”.

Já o “Erro de Direito” é quando um árbitro descumpre a Regra por desconhecimento. O time prejudicado tem o “direito de pedir um novo jogo”.

Pois bem: aconteceu nas Eliminatórias da Eurocopa Feminina Sub 19, Inglaterra 1×2 Noruega (em Belfast, na Irlanda): quando estava nos acréscimos do 2o tempo (51 minutos!), a árbitra alemã Marija Kurtes marcou pênalti para a Inglaterra. A atacante inglesa Leah Williamson cobrou, marcou o gol e sua companheira invadiu a área. Ao invés de mandar repetir a cobrança, a árbitra se atrapalhou com a Regra e marcou tiro livre indireto a favor da Noruega. Tudo isso faltando 18 segundos para o encerramento do jogo!

A FA (Football Association) reclamou na UEFA, que mandou reiniciar o jogo 5 dias depois do exato momento da cobrança de pênalti! E na re-cobrança, gol inglês. Fim de jogo: Inglaterra 2×2 Noruega.

Eu nunca vi algo assim. Por culpa dos poucos segundos, ao invés de marcar novo jogo, reiniciou-se a partir do erro cometido. Pensou se a moda pega?
bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s