– E o Gol anulado da Pantera no Palmeiras 1×0 Botafogo?

Ouço que Marcelo Rogério encontrou uma partida difícil para se apitar em campo. Teve contra si reclamações de 1 gol anulado contra o Botafogo e 2 supostos pênaltis não marcados ao Palmeiras.

Por inúmeros compromissos profissionais não vi os lances penais, e talvez nem tenha tempo de ver. Mas recebi o lance da anulação do gol (vide em: http://vine.co/v/eueVU1HwQVZ). Por ele, não tenho dúvida do acerto de Marcelo: o jogador do Botafogo cabeceia no braço de Fernando Prass quando ele executa o domínio. Isso não pode. Quando o goleiro está realizando a defesa, não pode ser trancado ou tocado. Tiro livre direto para o Palmeiras marcado com correção.

Mas o mote principal desse jogo é o seguinte: a indisposição de qualquer árbitro em apitar tal jogo!

Sim, o episódio Crefisa colocou fogo nas redes sociais. É claro que o árbitro honesto não pode dar atenção a isso, mas ninguém é 100% blindado em situações de pressão. Se errar a favor do Palmeiras, levantar-se-á a possibilidade de acerto nos bastidores devido aos mesmos patrocinadores. Se errar contra o Palmeiras, dirão que como “prova de honestidade” prejudicou deliberadamente. São duas das inúmeras idéias dos adeptos de “teorias da conspiração”.

Na verdade, essa escala era perigosa, daquelas que poderiam encerrar a carreira de qualquer um.

Quis o destino que Raphael Claus, favoritíssimo para uma das finais, não fosse sorteado. Tendo apitado grandes jogos ao longo do ano, está “treinando” para os jogos finais do Paulistão apitando Atlético Mineiro x Cruzeiro neste domingo. E Marcelo Rogério, que desde aquela ótima arbitragem no Moisés Lucarelli em 2014 (Ponte Preta x Corinthians, quando expulsou dois jogadores corinthianos), não apitou mais clássicos da A1. Para mim, um contrassenso… Para manter o ritmo em grandes jogos, HÁ DE SE APITAR GRANDES JOGOS. É a lógica!

Marcelo está às vésperas de se aposentar. Quase o acaso do sorteio o aposenta antes da hora. Sorte de Claus, Bizzio, Luís Flávio, Ceretta, Marcelo Ribeiro, Furlan e tantos outros que não caíram nesse jogo, de grande pressão pré-jogo.
bomba.jpg

Anúncios

Um comentário sobre “– E o Gol anulado da Pantera no Palmeiras 1×0 Botafogo?

  1. Duas considerações: o árbitro sabe que é o único dos 23 em campo que, quando apitar o final do jogo, não terá agradado NO MÍNIMO um dos lados. Outra é essa polêmica boba acerca da Crefisa e da anulação do gol do Botafogo, absolutamente normais no mundo profissional do futebol em que esses árbitros rodados, não estão nem aí com o que vem estampado nas costas da camisa, vão, fazem o trabalho deles da melhor forma possível e acabou. E se estava convicto de que não seria legal validar o gol, anula e pronto. No meu ponto de vista existem DOIS ÚNICOS ERROS DE ARBITRAGEM: os de má-fé, crime, e os considerados normais, de interpretação, técnicos, que acontecem a torto e a direito e pronto. Oxalá outras empresas, como a Crefisa, se dispusessem a patrocinar árbitros e arbitragem, que venham, empresas! Eu penso isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s