– Cuidados com os árbitros na próxima rodada. Ou não?

Essa última semana foi difícil para o atributo “autoridade” dos árbitros. Começou na UEFA, com o ex-árbitro e agora cartola Pierluigi Colina determinando “tolerância zero” para as reclamações de jogadores. Juizão banana não apitará mais! Se permitir “bolinho de jogador” (aquela situação onde é cercado por diversos atletas), dançou.

Aqui no Brasil, Sérgio Correa da Silva determinou que o rigor seja o máximo nos jogos da Copa do Brasil e no Brasileirão a começar.

Justo. Os árbitros brasileiros confundem a necessidade de serem educados em campo (sim, isso é cobrado demais nos dias de hoje) com a FROUXIDÃO. Não precisa (e nem deve) xingar, mas deve-se saber se impor. Advertência verbal (a chamada “bronca”) é necessária e recomendada em muitos casos, mas infelizmente não é praticada mais. Se o juiz diz ao jogador que “na próxima” ele vai levar Cartão Amarelo, o atleta ousa a chiar e diz que foi ameaçado!

Hoje, com a saída de importantes nomes da arbitragem, reina o árbitro que fraqueja! Sim, pergunte aos boleiros quem é rigoroso? Não conseguirão citar 5 nomes. Quer exemplo? No Rio de Janeiro, Flamengo x Vasco foi um caso de que a arbitragem estava completamente conivente com as reclamações. Aqui em São Paulo acontece isso muitas vezes, onde há jogador que, se puder, dá Cartão ao Árbitro.

Depois das lamentáveis arbitragens (ruins técnica e disciplinarmente) desse último final de semana, os árbitros estão alertados a serem mais duros e incisivos nas punições. Portanto, cuidado jogadores. Se comportem melhor!

O meu medo é: em alguns jogos que antecedem as finais, temos visto árbitros que não apitam, mas MEDIAM o jogo, evitando aplicar os 3os cartões aos atletas pendurados.

Será que acontecerá de novo?

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s