– Santos 1×3 Grêmio e a expulsão de Geuvânio

O árbitro Felipe Nunes da Silva protagonizou um lance que, por erro dele próprio, causou a expulsão do jogador santista Geuvânio na partida deste domingo.

Geuvânio estava fora de campo, pedindo para entrar. O Grêmio estava com a posse da bola, quase no meio de campo. O árbitro estava atento ao lado esquerdo do ataque gremista (portanto, direito da defesa santista), onde alguém descia pedindo a bola. Eis que ele se vira e olha para Geuvânio pedindo para entrar na lateral do gramado, e o autoriza com o gesto claro e habitual (não há dúvida da autorização). Provavelmente, o árbitro recebeu o aviso via rádio do 4o árbitro de que o atleta esperava a autorização – o que é costumeiro no jogo.

Felipe, com certeza, não se atentou que existia do lado direito do ataque gremista um jogador sozinho, pronto para sair ao ataque. E é nesse momento que Geuvânio retorna, nesta mesma zona do campo.

Aparentemente, o árbitro estava desatento quando houve a permissão e não percebeu de que a bola poderia ser tocada ao lado direito do ataque gaúcho para o jogador que estava sem marcação. Ou seja, o juizão fez a leitura errada do jogo e perdeu o “timing” da autorização.

Para surpresa geral, na roubada de bola de Geuvânio, ele paralisa o jogo e aplica o Cartão Amarelo por entrar sem autorização, que é o procedimento correto exigido pela regra do jogo caso tivesse retornado sem permissão. E como já tinha Amarelo…

Para mim, o árbitro ficou com medo de sair um gol (que era possível) e, logo ao perceber seu equívoco e para evitar maiores reclamações, cometeu um 2o erro, “fazendo de conta que não permitiu” a entrada de Geuvânio.

E o homem é aspirante à FIFA…

IMPORTANTE: NA SÚMULA, o árbitro relata o que as imagens de TV desmentem. Escreveu ele:

Expulsei, devido ao segundo cartão amarelo, aos 28 minutos do primeiro tempo, o sr. geuvânio santos silva, no11 da equipe do santos fc. após receber atendimento médico devido a um sangramento na boca, retornou ao campo de jogo sem receber a minha autorização. após expulso o jogador repetiu por algumas vezes: “o quarto árbitro me autorizou”. fato este que também não ocorreu.”

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s