– Você conhece a comunidade “Arbitragem de Futebol” no Google Plus?

Desde a Copa do Mundo de 2010, a convite do Google, comecei a escrever sobre algumas análise de arbitragens dos jogos do Mundial da África e outros comentários sobre os jogos. Muitos outros também começaram a escrever, e postávamos sob a hastag #centraldofutebol , juntamente com a sua específica. A minha era (e ainda é): #juizporcari . Tudo postado na rede social do Google, o G+ (Google Plus). Fizemos hangouts e outras coisas bacanas, explorando ao máximo as possibilidades.

Pois bem, o negócio vingou e montamos uma comunidade específica: ARBITRAGEM DE FUTEBOL (procure em “Comunidades” esse nome). Hoje, somos quase 11.000 membros, sendo que eu a modero. Discutimos lá sobre futebol em geral, com destaque à arbitragem.

Entretanto, como sou o moderador, preciso confessar: tem sido um fardo aguentar os trolls, as tentativas de postagens de golpes, links com vírus e publicações de sexo e prostituição. Normalmente nada disso chega aos membros, pois os recursos do Google Plus me permitem barrar. Mas que “enche o patová”, ô se enche!

Há uma transsexual que insiste em postar convites de sacanagem quase que diariamente. Outra chamada “gata safada” que enche de posts; e há ainda o tal de “ganhe dinheiro sem sair de casa”.

Isso prova algo: como há gente sem conteúdo, com tempo de fazer tanta bobagem!

Vamos caprichar no conteúdo, amigos!

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s