– 4a de Jogões pelo Brasil afora! Os árbitros darão conta?

Se o nível técnico dos jogos do futebol nacional está a desejar, ao menos, não se questione a emoção deles.

Pela Copa do Brasil, vários confrontos para deixar o aficcionado por futebol ligadaço na TV. Espero, sinceramente, que a arbitragem passe batida nos jogos. Cinco partidas que gostaria de assistir:

1- No Maracanã, teremos Vasco x Flamengo com Wilton Pereira Sampaio. O goiano da FIFA apitou semana passada Santos 2×0 Corinthians discretamente e já está escalado para Chapecoense x Corinthians na Rodada 21. Se o jogo não exigir, passará despercebido. Aliás, será que o Vasco tem chances de imitar o Palmeiras da última passagem do Felipão: ganhar a Copa do Brasil e ser rebaixado no Brasileirão no mesmo ano?

2- No Itaquerão, teremos Corinthians x Santos com Ricardo Marques Ribeiro. O mineiro da FIFA apitou semana passada Flamengo 0x1 Vasco e é o número 2 da CBF, sendo trabalhado juntamente com Sandro Meira Ricci para disputarem a vaga da arbitragem brasileira para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Aqui, penso: se o jogo se tornar pegado, o Ricardo sente a pressão, já que tecnicamente não é lá essas coisas…

3- No Mineirão, teremos Cruzeiro x Palmeiras com Anderson Daronco. O gaúcho da FIFA fez uma arbitragem solta exageradamente no domingo passado no Flamengo 2×1 São Paulo, deixando o jogo correr demais e ignorando algumas faltas. Gosto da s suas atuações, mas não deve mudar o estilo só para ter “tempo de bola rolando”.

4- No Castelão, teremos Ceará x São Paulo com Pablo dos Santos Alves. O carioca que apitou pelo RJ, depois ES e hoje está locado na Federação Paraibana é jovem e experiente, embora não tenha conseguido chegar à indicação da FIFA, permanecendo bom tempo como aspirante. Gosta de deixar o jogo correr, embora algumas vezes eu tenha visto alguma dificuldade disciplinar. Mas nada de se preocupar.

5- No Novelli Júnior, teremos Ituano x Internacional com Marcelo de Lima Henrique, ex-FIFA carioca que hoje apita pela Federação Pernambucana. Bem rodado, sabe se posicionar em campo e deve fazer ótimo jogo.

Sobraram ainda os jovens árbitros paulistas Thiago Duarte Peixoto e Vinícius Furlan para Grêmio x Coritiba e Figueirense x Atlético, respectivamente. Não vejo grandes dificuldades para esses árbitros nas partidas que trabalharão. Já para Paysandu x Fluminense teremos Luís Teixeira Rosa, um gaúcho que não conheço; afinal, nunca apitou série A do Brasileirão.

Que seja uma grande rodada para a Copa do Brasil!

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s