– A “Chilena” de James Rodriguez foi legal?

No mundo do futebol, a “bicicleta” é sempre um lance esteticamente bonito. Dizem que Leônidas da Silva, o “Diamante Negro”, foi o primeiro a fazer um gol dessa forma (e que seria ilegal nos dias de hoje, pois estava descalço – não era obrigatório o uso de calçados naquele tempo).

Sábado, contra o Betis de Sevilla, James Rodriguez fez um gol de “Chilena” (como os espanhóis chama a bicicleta) a favor do Real MadridPorém, precisamos saber quando uma bicicleta é uma jogada legal ou se torna “jogo perigoso”. E justamente esse lance é perfeito para a discussão!

Entenda: a bicicleta é permitida desde que não se torne um “pé alto”, ou seja, jogo perigoso que leve o adversário a correr o risco de lesão. Se o marcador estiver longe, o gol é legal. Se estiver próximo do marcador, ilegal e se marca tiro livre indireto ao outro time.

Porém, veja no link abaixo o gol do colombiano: levou perigo ou não?

James domina a bola e vai aplicar a bicicleta. Nesse caso, é o seu adversário que vai disputá-la pelo alto quando ela está na iminência de ser chutada. Gol LEGAL! Se a bola vem alçada na área e um está colado no outro – o zagueiro vai cabecear e James vai chutar usando a “chilena” – aí é ilegal. Mas se o mesmo zagueiro tenta a disputa com James já em execução, tudo bem.

E aí, você daria ou não o gol? Eu confirmaria, pois o zagueiro é quem corre o risco de se machucar com a bicicleta sendo aplicada.

Veja em: http://www.youtube.com/watch?v=xifueFw377g

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s