– O Gol anulado do Paulista contra o Primavera: o bandeira errou ou não?

Vi o gol anulado do Paulista por impedimento com as imagens do Claudio de Andrade, postadas no Facebook. Claro, o ângulo disponível é difícil e você deve considerar que na bola parada o bandeira deva estar bem posicionado, pois, afinal, há tempo dele se posicionar corretamente na linha do penúltimo defensor.

Aos 1’24” da gravação há a cobrança de falta. Considere que você deve avaliar a linha do impedimento no exato momento em que o cobrador toca na bola (esqueça a trajetória, se antes ou depois do chute o jogador foi ou voltou: só vale contar na hora que o bico da chuteira toca a bola. E nesse instante não parece estar irregular (claro, faço a consideração com ângulo desfavorável, imaginando paralelas para fazer a linha do impedimento).

Alguém perguntou se não houvera um toque do jogador do Paulista dividindo com o zagueiro. Para mim, não houve – mas se houvesse, ali é uma nova jogada e um novo parâmetro de impedimento – e aí sim o gol seria bem anulado.

E se o toque fosse do zagueiro do Primavera?

Não muda nada. Se a bola é lançada para a área e há alguém do time adversário que a desvie, se o atacante estiver impedido na hora do chute, continuará! Desvio não tira impedimento (a não ser na rara e excepcional situação orientada pela FIFA em 2013 de lances que sobrem para atletas fora da jogada e de maneira inesperada, que não é o caso).

Portanto, difícil de se avaliar. Aparentemente, errou o bandeira.

Veja o lance na ótima filmagem do Cláudio, em: https://youtu.be/V6Dq8p6NNAw?t=84

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s