– Que fase do Vuaden! A média feita nos pênaltis de Cruzeiro 1×1 Atlético Mineiro

De fato, o árbitro gaúcho da FIFA Leandro Pedro Vuaden não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Agora, a lambança foi no Mineirão!

Aos 13 minutos, a bola é levantada na área atleticana. O cruzeirense Manuel tenta o cabeceio, mas Leonardo Silva (ATL) pula com o braço esticado para cima (visivelmente com a intenção de tirar proveito). Para quem tem dúvida, enfim vemos um exemplo correto de movimento antinatural do braço! Mas Vuaden não deu pênalti…

Só que aos 91 minutos (sim, 46 do 2o tempo!), Willian (CRU) desce em velocidade e sofre a falta de Jemerson, próxima à entrada da área. Tiro Livre Direto à Raposa contra o Galo. Mas agora Vuaden marca pênalti…

Mais um que será afastado pelo Sérgio Correa por ordem do Marco Polo? Aliás, segunda rodada depois da determinação, segundo FIFA suspenso! Será que na Rodada 38 teremos alguém disponível na praça para apitar?

Façam suas apostas: qual será o árbitro punido no meio de semana?

bomba.jpg

Anúncios

10 comentários sobre “– Que fase do Vuaden! A média feita nos pênaltis de Cruzeiro 1×1 Atlético Mineiro

  1. Ela acontece fora e o atleta cai dentro. O lugar correto da marcação é onde ela se consome! Se o ato infracional é fora mas o jogador ainda assim entra dentro da área e cai, é tiro livre direto. Se ele estivesse saindo da área (por qualquer motivo que seja), aí vale o contrário: pênalti, pois o ato se consome dentro e o atleta cai fora.

    Curtir

  2. Entendo o que quer dizer, isso é o que chamamos de “falta continuada”. A questão é: o desequilíbrio aconteceu fora ou dentro? Para mim, vendo e revendo, já acontece antes de entrar na área. Respeito sua opinião. Independente se o puxão começou fora e foi até dentro, vale onde houve o ponto de desequilíbrio. E essa é a grande dificuldade desse tipo de falta: saber onde ocorreu o ato em si.

    Curtir

  3. Entendi seu pt de vista, mas discordo. Sou absolutamente contra essa história de “fez cair”. É que nem quando alguém dá um empurrão, um soco na cara ou um carrinho no Walter e ele n cai. N é penalti, então? Eu considero o lance como penalti, porque é como se o atacante sofresse uma falta fora da área, continuasse até dentro e lá sofresse outra falta. Ora, se vc tá correndo e puxam sua camisa, vc n precisa cair para ter sofrido falta, pelo menos a meu ver.

    Curtir

  4. Correto, mas é a orientação FIFA da regra, infelizmente. Tb não gosto dela. Na Inglaterra, há ainda a situação de que o árbitro costuma ver se o jogador agarrado nano se esforçou o suficiente! Ou seja: esse mesmo lance, apitado por um inglês aqui, nem falta ele daria!

    Curtir

  5. Entendi, embora continue sem concordar, rsrs. Na Europa tem muito penais “mandrakes” também, que o diga aquele do Bayern sábado. Aliás, é minha sugestão de pauta pra ti, analisar aquele penal ou os últimos dados para o Bayern.

    Curtir

  6. Cara, sou corintiano, mas sem clubismo, se quando o Grêmio, terceiro, perde para o São Paulo, quinto, maior rival do Corinthians, sem interferência significante da arbitragem, o presidente do clube diz que é culpa do Corinthians, sei sim o que iria acontecer aqui, rsrs. Sério, tem erros da arbitragem europeia que são bizarros tb, que o diga o coitado do Málaga naquela champions de 3 anos atrás tb

    Curtir

  7. Não me recordo do lance do Málaga, mas tem muito arbitro ruim por lá. Especialmente em Portugal! Vide quanto erro absurdo. Sobre as reclamações do Grêmio, estou tentando escrever um post sobre mudanças na arbitragem e citarei essa (infundada) de domingo. Só está faltando tempo…

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s