– O Árbitro de Vídeo da CBF (Parte 2) e a Caixa Preta proposta pelo Sérgio Correa!

Já falamos em outra oportunidade da CBF ter oferecido aos clubes a tentativa de ser “pioneira” e mudar a Regra do Futebol, introduzindo o árbitro de vídeo, que tiraria algumas dúvidas de lances através de imagens.

Claro, pura demagogia e por vários motivos: o presidente da CBF não pode sair do Brasil pois está na iminência de ser preso pelo FBI (como fará lobby na Internacional Board ou na FIFA?) e é sabido que tal anúncio do desejo da experiência é apenas para acalmar os clubes que reclamam da arbitragem e do comando de Sérgio Correa (pois a ideia não será aceita pelos órgãos que administram a Regra do Jogo).

Na tentativa de ser levada a sério, a CBF propõe uma “CAIXA PRETA DO AV”! Seria um equipamento para gravar e assegurar que o árbitro de vídeo converse com o restante do quarteto de arbitragem sem a interferência de outras pessoas.

Ué, se há a disposição de monitorar o que se conversa via rádio, por quê já não se faz isso com o quarteto entre si neste Brasileirão? Dúvidas de que gols anulados após árbitro e bandeira terem confirmados (com a bola já no meio de campo), como nos casos de Chapecoense x Fluminense ou Figueirense x Santos, onde se suspeita de interferência externa na decisão, seriam eliminadas!

Repito o que já disse: tais atitudes e idéias da CBF na implementação de árbitros de vídeo são apenas discursos para acalmar os ânimos. Nada disso vingará! Afinal, se perdemos a força no futebol jogado dentro de campo, fora dele estamos totalmente fragilizados.

Que o FBI tome logo suas decisões e prenda quem tenha que ser preso, senão nunca mais teremos cartolas brasileiros viajando para fora do país!

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s