– Vem aí o Movimento de Moralização da Arbitragem Brasileira?

Ôpa! Em meio ao caos que vive a arbitragem nacional, com gestores ruins e estrutura viciada, uma esperança parece estar nascendo!

Um grupo de ex-árbitros vem se mobilizando para a criação de um “coletivo”, uma associação independente ou, se preferir, uma espécie de “bom senso do apito”.

A ideia inicial é a de acabar com o status quo do funcionamento atual da arbitragem. Desde a defesa da modificação do comando da Comissão de Árbitros da CBF, passando pelo questionamento do modelo Sindical até a suposta interferência política das indicações de árbitros.

Jorge Paulo Oliveira Gomes e Anselmo da Costa, ex-árbitros conhecidos nacionalmente, estão a frente desse propósito no momento inicial, organizando o grupo de pessoas que defendam a causa e convidando novos nomes.

Em conversas preliminares, a idéia será de arregimentar nomes de bem ligados à arbitragem, jornalistas comprometidos com o bem do futebol e gente da sociedade que queira melhorias ao futebol em si.

Demonstrar e praticar a independência, evitar a incompatibilidade de cargos entre Associação Nacional e CBF, abolir a vaidade dos cartolas (que criam regras próprias, instituem normas e paradigmas questionáveis) e, especialmente, melhorar a capacitação dos árbitros devem ser os objetivos a curto prazo.

Conforme o movimento começar a se solidificar, publico as novidades as quais eu tiver acesso por aqui.

A priori, sou totalmente simpático a essa necessidade urgente de contestação do mundo da arbitragem. E você?

Ops: quanto tempo levará para os cartolas começarem a criticar esse grupo de moralização antes mesmo das primeiras ações concretas? Será que teremos a figura de algum “pau-mandado”?

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s