– Palmeiras 0x1 Ponte Preta e mais um pênalti da Regra 12B

De novo, um pênalti marcado por bola que bate na mão (e não mão que bate na bola). No Allianz Parque, Felipe Azevedo (PON) cruza a bola e ela bate no braço de Victor Ramos (PAL). Nada a marcar, mas Raphael Claus equivocadamente assinala pênalti.

Lembre-se: a única infração da Regra 12 em que se avalia EXCLUSIVAMENTE a intenção, é a mão na bola. Em todas as outras, se avalia imprudência e força excessiva.

Assim, não existe pênalti por ter sido uma “mão na bola imprudente”. O problema é que há 2 anos a FIFA pediu para que os árbitros tivessem atenção para o movimento antinatural do braço, ou seja, uma intenção disfarçada do jogador em colocar a mão na bola. Com pesar, essa orientação da Regra 12 foi interpretada diferente pela CBF, única no mundo a mandar marcar quase tudo como pênalti (a Regra não mudou, só houve esse aviso na orientação). Vide nos jogos Classificatórios para a Eurocopa e das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa de 2018… houve algum lance assim?

Visite o tópico 2 do link a seguir e verá os vídeos FIFA sobre o que é movimento antinatural, e os vídeos CBF, deturpando o que a FIFA ensina e criando a Regra “12B”. Estão em: http://wp.me/p55Mu0-vE.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s