– Testemunhal do Árbitro sem ser 1o de Abril!

Registre-se: essa publicação não é brincadeira de mau gosto tampouco pegadinha. Vamos lá:

Ricardo Marques Ribeiro, árbitro FIFA-MG e que foi muito mal na partida entre Vasco 1×1 Chapecoense na 5a feira (e que depois do erro crasso no último FlaFlu onde foi anunciado como suspenso mas continuou a ser escalado), resolveu falar!

Liberado pela Comissão de Arbitragem da CBF, presidida por Sérgio Correa da Silva, o árbitro teve autorização (pela 1a vez no Brasil) de falar sobre erros técnicos e situações de jogo de uma partida que apitou (os árbitros são vetados de falar sobre os jogos que atuam). Em entrevista ao Diário Lance para o jornalista Felippe Rocha, justificou todas as decisões contestadas explicando didaticamente (mas não convencendo), reafirmando que em todas houve decisão correta.

O que mais me chama a atenção foi a seguinte louvação gratuita ao seu chefe:

A Comissão de Arbitragem tem total autonomia para escalar árbitros, é idônea, séria e quer o bem do futebol (…) Somos comandados por um homem sério, de bem. O Sérgio Correa está transformando a arbitragem brasileira. O Sérgio vem fazendo um trabalho pioneiro no Brasil, junto com os instrutores e procuramos seguir a filosofia”.

Quem lê, pensa que estamos tendo uma revolução positiva! Não questiono a honestidade da Comissão, mas algo quase tão importante quanto ela: a competência.

E aí, o que você pensa sobre tudo isso?

Deixe seu comentário:

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s