– O Pênalti de São Paulo x Vasco da Gama com a cronologia da burrice!

De 05 a 13 de Outubro, não vimos nenhum pênalti de queimada, regra 12b ou de braço colado sendo marcado no Campeonato Brasileiro. Claro, não tivemos árbitros brasileiros apitando Brasileirão. Entretanto, tivemos árbitros brasileiros experientes nas Eliminatórias da Copa do Mundo (os que não foram moldados aos ensinamentos de Sérgio Correa da Silva) e nenhum lance bizarro como os que vemos aqui foi marcado.

Dia 14, quarta-feira, vimos pênalti inexistente na Regra da FIFA sendo marcado pela Regra CBF, em Palmeiras 0x1 Ponte Preta. Vide aqui: http://wp.me/p55Mu0-B5.

Dia 15, quinta-feira, vimos outro pênalti que não existe na Regra 12 da FIFA, mas que consta na orientação da Regra 12B da CBF, em Vasco 1×1 Chapecoense. Vide em: http://wp.me/p55Mu0-Bf.

Dia 16, sexta-feira, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro fez uma defesa veemente do seu chefe, Sérgio Correa da Silva, com discordantes conceitos. Vide-a em outra publicação, em: http://wp.me/p55Mu0-Bp.

Dia 17, sábado, publicamos um artigo elucidando a polêmica mostrando os vídeos nos quais a FIFA explica o que é movimento antinatural da mão e os lances que incoerentemente a CBF ensina aos árbitros. Assista-os em: http://wp.me/p55Mu0-Bi.

Dia 18, neste domingo, Dewson Freitas marcou o enésimo pênalti inexistente no Campeonato Brasileiro, que além de resultar em um gol causou a expulsão de Matheus Reis. Foi lance de cotovelo involuntário em um carrinho de movimento natural. Jogada NORMALÍSSIMA segundo os vídeos da FIFA relatados acima. Mas para a Comissão de Árbitros da CBF, de acordo com a Diretora da Escola de Árbitros Ana Paula Oliveira (no mesmo post dos outros vídeos), INFRAÇÃO CORRETAMENTE MARCADA.

Não há como não pensar: depois de tudo o que foi dito, o árbitro sentiu a pressão e devolveu um lance a favor do Vasco?

Penso que não. Creio que é simplesmente cumprimento da Regra 12B inventada pela CBF. Aliás, percebeu que os árbitros que apitam FORA do Brasil, nas competições internacionais, não marcam nada disso?

bomba.jpg

Anúncios

Um comentário sobre “– O Pênalti de São Paulo x Vasco da Gama com a cronologia da burrice!

  1. BORA TRABALHAR
    DEPOIS Q O RICARDO MARQUES DEFENDEU O SEU PRESIDENTE SERGIO , FOI INDICADO PARA TREINAMENTOS PARA COPA DO MUNDO DA RUSSIA, PRECISA FALAR MAIS ALGUMA COISA.
    DEPOIS Q ANA PAULA DE OLIVEIRA (INSTRUTORA DA CBF) PQ NAO CONSEGUIA ARRUMAR MAIS EMPREGO E JA PARA COM ARBITRAGEM A MAIS DE 12 ANOS, VC VAI FALAR O Q??
    PAREM COM TD E VAMOS COMEÇAR DO ZERO , IREI ORGANIZAR UM GRUPO DE ARBITROS NOTAVEIS PARA MORALIZAR E REESTRUTURAR A COMISSAO DE ARBITRAGEM AGUARDEM, E JA DIGO NAO QUERO UM CENTAVO DA CBF.
    NAO DEPENDO DISTO PARA VIVER SOU TRABALHADOR , PAGO MEUS IMPOSTOS E TENHO VERGONHA NA CARA. CONOSCO VAI ACABAR OS CABIDES DE EMPREGO , A PROTEÇAO A QUEM QUER Q SEJA OU O CARA TRABALHA E SE PROFISSIONALIZA OU ESTA FORA, AGUARDEM

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s