– Boato ou Verdade sobre os Árbitros da Primeira Liga e do Brasileirão?

Pipocam informações sobre quem apitará a Liga Sul-Minas-Rio (Primeira Liga). Primeiro, Alexandre Kalil disse que traria árbitros da Conmebol. Depois, quando Marco Polo Del Nero deu aval ao torneio, disse que seriam árbitros da CBF e ligou para Marco Antonio Martins, o catarinense presidente da ANAF, para lhe dizer que na Primeira Liga se pagará Direito de Imagem. Agora, no momento em que Kalil rompe com a CBF por Marco Polo ter mudado de idéia, surge a informação de que como o torneio não será reconhecido pela CBF, nenhum árbitro da Comissão de Sérgio Correa poderá apitar.

O certo é que, se Kalil como CEO da Liga por um lado tenta agradar os árbitros brasileiros com a ideia de maior remuneração (mesmo não os contratando), outros integrantes, como Mário Cesar Petraglia, detonam pelo Twitter alegando que árbitros das federações contrárias poderiam prejudicar seu time. Aliás, foi dele o tuíte sobre o juiz carioca Wagner Magalhães:

A voz do povo é a voz de Deus, o povão ontem revoltou-se com a arbitragem deste carioca que trabalha para a FCF que luta conta a 1a Liga!”

Portanto, fiquemos atento com as pressões extra-campo: teremos o grupo que luta contra o rebaixamento que dirá muita coisa sobre Delfim Peixoto, o vice-presidente da CBF e que há 30 anos preside a Federação Catarinense (que nessa semana está acompanhando o Chapecoense para o jogo contra o River Plate na Sulamericana), alegando favorecimento aos seus filiados; e, de outro, aqueles que alegarão perseguição em seus jogos por se tornarem oposição na CBF.

O momento é conturbado, evidentemente!

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s