– Erros de Arbitragem e de Escalas, além de Denúncias, agitaram a 4a feira de futebol!

A falta de normalidade no futebol dentro e fora de campo tem espantado. Mas vamos dissertar sobre isso?

1) Na partida entre Fluminense 2×1 Palmeiras, Zé Roberto vai dividir a bola com Gum, cai e o árbitro Leandro Pedro Vuaden (que há tempos está em má fase) marcou pênalti. Não foi nada… Aliás, quando Vuaden apareceu no cenário nacional positivamente, foi extremamente criticado por deixar o jogo fluir pelo então presidente da Comissão de Arbitragem daquela época, Sérgio Correa da Silva.

Agora, depois da mudança negativa de estilo (onde marca tudo, até queda sem infração) o atual presidente da CA-CBF, Sérgio Correa da Silva, o escala sistematicamente… Um comentário utópico: se Zé Roberto dissesse ao árbitro que não sofreu falta, levaria (se na Itália) o prêmio do Cartão Verde por atitude desportiva…

Se o lance a favor do Palmeiras era fácil para a arbitragem e o erro bisonho, diga-se o contrário para o gol anulado de Amaral: pela imagem (assisti pelo UOL), não consigo saber se foi erro ou acerto; e isso nem importa, pois o lance foi dificílimo para a arbitragem e aí não vale a crítica caso errou, somente o elogio se acertou.

2) Já Raphael Claus, que estava na Argentina na 3a feira a noite em Huracan x Defensor como quarto-árbitro, foi escalado para a Copa do Brasil, no SanSão, na 4a, junto com o bandeira Rogério Pablos Zanardo, que foi pivô da expulsão de David Braz no clássico Corinthians x Santos. Tudo foi muito bem na partida, mas o risco de dar confusão era grande, com escala imprudente e provocativa da Comissão de Arbitragem.

3) Eurico Miranda foi denunciado pelo STJD por reclamações contra Sérgio Correa e Delfim Peixoto; agora, Rogério Ceni também foi pelas reclamações do lance do pênalti inexistente marcado contra sua equipe; Peter Siemsem deverá ir também. E todos eles serão julgados por estarem com a razão (assim como também já foi Modesto Roma Jr). Aliás, só não vai ao STJD aquele que é o elemento comum dos reclamantes: Sérgio Correa.

4) Franz Beckenbauer investigado na Europa por compra de votos na Escolha da Copa de 2006; Tribunal espanhol recebe queixa de bandeirinha que se sentiu aliciado pela Comissão de Árbitros da Espanha para “meter a mão” no Barcelona em jogo a ser realizado contra o Real Madrid…

Onde pararemos? É o #GER7x1BRA nosso de cada dia…

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s